Cidades

Carreta do Hospital de Amor Realiza Mamografias Gratuitas em Gurupi

Exames serão oferecidos de 18 a 21 e 24 a 27 de junho em parceria com a Prefeitura de Gurupi.

Por Redação

18/06/2024 às 22:54:54 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Em uma ação dedicada à saúde da mulher, a Carreta do Hospital de Amor estará em Gurupi entre os dias 18 a 21 e 24 a 27 de junho, oferecendo exames de mamografia gratuitos. Esta iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visa a detecção precoce do câncer de mama, uma medida crucial para salvar vidas.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, com a carreta estacionada em frente à Secretaria Municipal de Saúde. As mulheres interessadas, com idades entre 40 e 69 anos, devem levar cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Endereço para realizar o exame.

A prefeita Josi Nunes destacou a importância da parceria: "Esta parceria com o Hospital do Amor de Barretos é muito importante para nós, porque eles realizam um belo trabalho que fortalece e contribui para alcançar ainda mais mulheres para realizarem a mamografia e prevenirem-se do câncer de mama".

A mamografia é o método mais eficaz para a detecção precoce do câncer de mama, capaz de identificar lesões até dois anos antes de serem palpáveis. O exame é recomendado para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, a cada dois anos, como medida de rastreamento.

A mamografia é um exame radiológico realizado com um mamógrafo, um aparelho específico para avaliar o tecido mamário. Com o avanço da tecnologia, a mamografia digital tornou-se disponível, proporcionando imagens de alta qualidade com menor dose de raios X, aumentando a eficiência no diagnóstico.

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição nacionalmente reconhecida pela excelência no tratamento e prevenção do câncer. Através de unidades móveis e parcerias com prefeituras, como a de Gurupi, o hospital leva atendimento especializado a diversas regiões, contribuindo significativamente para a saúde e bem-estar da população.

Foto: Divulgação

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub