Geral Concurso Público

FGV Altera Gabarito de Provas Objetivas para Cargos de Técnico Legislativo da Aleto

Assembleia Legislativa do Tocantins retifica gabarito e reabre prazo para recursos após identificação de equívocos nas provas.

Por Redação

19/06/2024 às 01:03:41 - Atualizado há
Foto: FGV

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) anunciou nesta segunda-feira, 17 de junho, a retificação do gabarito definitivo das provas objetivas dos cargos de técnico legislativo do seu concurso público. A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Aleto após a Fundação Getúlio Vargas (FGV) identificar equívocos em várias questões das provas aplicadas para diferentes cargos.

A FGV, responsável pela elaboração e aplicação das provas, detectou erros nas questões das seguintes provas:

  • Assistente Administrativo: Provas tipos 1, 2, 3 e 4.
  • Técnico em Enfermagem: Provas tipos 1 e 2.
  • Diversos Cargos Técnicos: Prova tipo 1, aplicada para assistente administrativo, audioeditoração, cinegrafia, fotografia e técnicos em áudio, design gráfico, enfermagem, segurança do trabalho e tradutor e intérprete de Libras.

Com a retificação do gabarito, o resultado preliminar dos respectivos cargos foi alterado. Esta mudança impacta diretamente os candidatos que prestaram o concurso para esses cargos, podendo alterar suas classificações.

Em virtude das alterações, a Aleto reabrirá o prazo para interposição de recursos. Os candidatos afetados poderão apresentar seus recursos a partir desta terça-feira, 18 de junho. O formulário para a interposição de recursos estará disponível no site da FGV.

Para interpor o recurso, os candidatos devem acessar o site da FGV, preencher o formulário específico e seguir todas as instruções fornecidas. É essencial que os candidatos apresentem argumentos claros e fundamentados para que seus recursos sejam devidamente analisados.

A retificação do gabarito demonstra o compromisso da Aleto e da FGV com a transparência e a justiça no processo seletivo. A correção de eventuais erros e a reabertura do prazo para recursos garantem que todos os candidatos tenham suas provas avaliadas de maneira correta e justa, respeitando os princípios de igualdade e meritocracia.

Os candidatos ao concurso público da Aleto devem estar atentos às novas datas e procedimentos para interposição de recursos. A retificação do gabarito e a possibilidade de apresentar recursos são passos importantes para assegurar a lisura do processo seletivo e a confiança dos candidatos nas instituições envolvidas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub