Segurança Pública

Polícia Civil Deflagra Operação "1º Coríntios 15:33" Contra Crime Organizado e Tráfico de Drogas em Quatro Estados

Operação coordenada pela 8ª DEIC de Gurupi visa cumprir mandados de busca, prisão e interdição em operação contra organização criminosa.

Por Redação

03/07/2024 às 21:32:34 - Atualizado há
Foto: Luiz de Castro

Sob a liderança da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Gurupi), a Polícia Civil iniciou nesta quarta-feira, 3, a Operação "1º Coríntios 15:33", um duro golpe contra o crime organizado, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O objetivo é executar 37 mandados de busca e apreensão, 13 de prisão preventiva, além de ordens de interdição de estabelecimentos comerciais e bloqueio de contas bancárias.

Até o momento, a operação resultou na prisão de dez pessoas em decorrência de mandados de prisão preventiva, seis em flagrante e outras oito relacionadas às investigações. Os mandados de busca têm como alvo documentos, drogas, armas, incluindo de calibre restrito, veículos e outros objetos cruciais para as investigações. Um espaço de eventos, suspeito de ser usado para lavagem de dinheiro do tráfico, será embargado.

A ação se estende por diversas localidades: Tocantins (Gurupi, Palmas, Figueirópolis e Peixe), Goiás (Goiânia, Anápolis e Água Lindas), Santa Catarina (Camboriú), Pará (Belém) e Maranhão (Imperatriz), demonstrando a abrangência e coordenação entre diferentes unidades policiais.

Segundo o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a investigação, iniciada há dois anos, foca em desmantelar uma organização criminosa ativa na região, responsável por movimentar aproximadamente R$ 4,5 milhões através do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.

A Operação mobiliza um contingente significativo de policiais civis, envolvendo diversas divisões especializadas, como a DEIC, DENARC, DHPP, DECOR, Deleagro, além de apoio operacional das Regionais de Gurupi, Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Palmas, GOTE, CIOPAER, e colaboração de policiais civis de estados como Goiás, Santa Catarina, Pará e Maranhão.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub