Wagner Rodrigues é reeleito prefeito de Araguaína com 78,38% dos votos
Atual prefeito garante segundo mandato após receber mais de 73 mil votos; não haverá segundo turno na cidade
Wagner Rodrigues (União Brasil) foi reeleito neste domingo (6) como prefeito de Araguaína, no norte do Tocantins, com 78,38% dos votos válidos. O resultado foi confirmado matematicamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) logo após o encerramento da apuração das urnas, às 19h02.
O atual prefeito recebeu mais de 73.158 votos e seguirá à frente do Executivo Municipal pelos próximos quatro anos. Seu vice será Israel Guimarães (MDB), produtor agropecuário de 40 anos.
Com um total de 118.990 eleitores aptos, Araguaína não terá segundo turno, pois o município não atinge o limite de 200 mil eleitores. Wagner derrotou seu único oponente, Jorge Frederico (Republicanos), que obteve 21,62% dos votos.
Perfil do prefeito reeleito
Wagner Rodrigues Barros, de 47 anos, é natural de Formoso do Araguaia, região sul do Tocantins. Formado em licenciatura pela Universidade do Tocantins (Unitins), Wagner se mudou para Araguaína em 1999, quando assumiu a coordenação regional da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto).
Ele também atuou como assessor parlamentar em Brasília por 10 anos e integrou a equipe do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, quando este foi deputado federal entre 2003 e 2007. Em 2020, Wagner foi eleito prefeito de Araguaína pela primeira vez, com 50,87% dos votos válidos.