No SBT, Janad fala sobre ataques sofridos, reforça propostas para o 2º turno e garante manter benefícios para os servidores
Candidata à Prefeitura de Palmas destaca propostas para saúde, educação e transporte, além de garantir rigor na fiscalização da BRK e defesa dos direitos dos servidores públicos.
Na primeira entrevista do segundo turno, Janad Valcari (PL) reafirmou suas principais propostas de governo, com ênfase na construção de um hospital municipal, melhorias no transporte público e a manutenção dos benefícios dos servidores municipais. Em entrevista ao programa "Povo na TV", do SBT Tocantins, nesta terça-feira (8), a candidata também abordou os ataques que sofreu durante o primeiro turno, tanto de adversários quanto por meio de fake news, e ressaltou sua determinação em enfrentar os "políticos tradicionais" e a "máquina da prefeitura".
"Vencemos forças políticas tradicionais e a máquina pública municipal," destacou Janad, ao comentar sua vitória no primeiro turno. A candidata reforçou que sua campanha foi movida pelo desejo de cuidar das pessoas, afirmando: "Eu vivi a realidade do povo e sei o que é preciso fazer para transformar a vida dos palmenses". Entre suas principais promessas, está a construção de um hospital municipal, que ela considera essencial para garantir um atendimento de saúde mais acessível e eficiente para a população.
Em relação aos servidores públicos, Janad garantiu que não apenas manterá, como também ampliará os direitos já conquistados. Ela também falou sobre a necessidade de investir em educação, mencionando a construção de novas creches e escolas com ensino integral, a fim de reduzir o número de crianças fora das salas de aula. "Hoje, mais de 2 mil crianças estão fora da escola, o que afeta diretamente as famílias, principalmente as mães que ficam impossibilitadas de trabalhar," pontuou.
Outro tema abordado foi a situação do abastecimento de água em Palmas, administrado pela BRK Ambiental. Janad prometeu uma fiscalização rigorosa sobre a concessionária e afirmou que, caso a empresa não cumpra suas obrigações, buscará ações judiciais para garantir o serviço de qualidade. "Se a BRK não se adequar, tomarei medidas legais imediatas", assegurou.
No tocante ao transporte público, Janad prometeu que as tarifas não serão aumentadas e que buscará parcerias público-privadas para melhorar o serviço, ampliando as linhas e horários, especialmente em áreas mais afastadas, como Buritirana, onde o transporte é escasso nos finais de semana. "Não haverá aumento na tarifa, e vamos melhorar o transporte para garantir que todas as regiões sejam atendidas adequadamente", finalizou.