Com o "maior rombo da história" e beirando a insolvência, Correios patrocinaram uma feira do livro em Bogotá para "melhorar a imagem institucional"
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Outros eventos que ocupam as primeiras posições no top 10 de patrocínios dos Correios são: Lollapalooza (R$ 6 milhões), Confederação Brasileira de Ginástica (R$ 4,5 milhões), Turnê Templo Rei, com Gilberto Gil (R$ 4 milhões), Jogos Universitários Brasileiros (3 milhões), Casa Brasil (R$ 2 milhões), Funn Festival (R$ 1,9 milhão), E-Commerce Brasil 2024 (R$ 1,2 milhão), Bumba Meu São João (R$ 1 milhão) e Sertões BRB 2024 (R$ 1 milhão).
"Os Correios investem em patrocínio com vieses institucional e concorrencial. Todos os contratos visam potencializar a marca e os negócios, conforme diretrizes e parâmetros específicos, com base nos normativos e na legislação, e estão alinhados ao plano estratégico da empresa" -Correios
De janeiro a setembro deste ano, conforme dados oficiais, o caixa dos Correios registrou um prejuízo superior a R$ 2 bilhões. Esse rombo, que já é considerado recorde, se aproxima do déficit de R$ 2,1 bilhões enfrentado pela estatal em todo o ano de 2015.
Como justificativa para o prejuízo, os Correios, que neste fim de ano pagaram um "vale peru" de R$ 2.500 para cada um de seus quase 85 mil funcionários, culpam o governo anterior e a queda dos serviços por conta da chamada "taxa das blusinhas", que foi criada pelo governo atual (equipe econômica) e tirada do papel através de um jabuti do Congresso, que atuou sob um forte lobby de grandes representantes do Varejo.