Tocantins

Ruraltins realiza encontro sobre piscicultura em Novo Acordo

Ação ocorre entre os dias, 6 e 8 de julho, e atende a uma demanda dos produtores da região

Por Secom

06/07/2021 às 08:36:32 - Atualizado há

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) entre os dias 6 e 8 de julho, a partir das 9 horas, um encontro sobre piscicultura em Novo Acordo, município localizado a 114 km de Palmas.

O evento será realizado no Mercadão Municipal, no prédio da Secretaria de Agricultura, e contará com apoio de técnicos do Ruraltins. De acordo com o gerente de Pesca e Aquicultura, Andrey Costa, o encontro atende a uma demanda dos produtores da região que têm interesse no desenvolvimento da atividade.

"O encontro faz parte do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Ruraltins e a Prefeitura de Novo Acordo, e tem como meta desenvolver a piscicultura no município, por meio de ações estratégicas, voltadas para a organização produtiva da cadeia. O Ruraltins já atua em atendimentos aos produtores e, na programação, estão previstas palestras a respeito de noções gerais sobre a piscicultura, padrões de escavação para implantação de tanques, legislação ambiental e crédito rural, além de visitas técnicas em propriedades", explica o gerente.

Ainda segundo Andrey Costa, a ideia é implantar, em Novo Acordo, o Plano de Desenvolvimento Municipal da Piscicultura, que servirá de exemplo para outros municípios do Tocantins, visando não só aumentar a produtividade e a qualidade, como também promover o crescimento de forma organizada e sustentável, favorecendo a geração de renda, emprego e melhoria da qualidade de vida de quem vive da atividade.

Dados

Segundo dados do Anuário da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) publicados neste ano, a piscicultura no Tocantins apresentou um crescimento de 11,3% do setor em 2020.

No levantamento, o Estado produziu 14,8 mil toneladas de peixes, sendo que, no ano anterior, a produção foi de 13,3 mil toneladas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias