Tocantins Serras Gerais

Estudo mostra potencialidade turística da região

Grupo quer levantar inventimentos e promover ações na região

Por Assessoria de Imprensa

10/07/2021 às 08:44:41 - Atualizado há

Durante a reunião, a deputada e presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa abordou as principais demandas levantadas pelo "Movimento Pelas Serras Gerais", expedição realizada por ela e o empresário Marcelo Lelis em 10 cidades do sudeste do estado. "Visitamos 15 locais turísticos, conversando com os proprietários dos empreendimentos e com a população. Por isso, esse diálogo com o Sebrae é essencial para somarmos forças e potencializarmos ainda mais o turismo no Tocantins", afirmou Cláudia Lelis.

O levantamento apresentou as demandas para estimular a economia nesses locais e a infraestrutura é um dos gargalos que mais precisa de atenção. Além das condições das estradas que dão acesso aos atrativos, é necessário melhorar a sinalização turística, a estrutura dos atrativos, a divulgação, assim como a criação de rotas integradas para as Serras Gerais.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, ressaltou sobre as ações realizadas no projeto Matopiba, que reúne o Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia para desenvolver os produtos turísticos dos estados. "Se trabalharmos de forma conjunta, vamos promover o turismo sustentável e fortalecer a economia de todas as regiões que precisam da nossa contribuição", reforçou.

Ele também enfatizou sua preocupação com os acessos aos pontos turísticos e a infraestrutura desses ambientes. "Precisamos nos unir para recebermos investimentos que favoreçam todos os setores, como a revitalização e construção das estradas, manutenção dos locais para atender melhor os turistas e, assim, proporcionar condições para que todos conheçam as nossas belezas naturais do nosso Tocantins", concluiu.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias