Cidades Turismo

3 Locais mágicos para você visitar no Bico do Papagaio, norte do Tocantins

Entre os vários atrativos turísticos da região estão cahoeiras, serras e o encontro das águas do Tocantins e do Araguaia

Por Fernanda Cappellesso

10/07/2021 às 13:14:19 - Atualizado há

Basta olhar o mapa do Tocantins. Lá no extremo Norte, fazendo divisa com os estados do Maranhão e do Pará, naquela pontinha torta, que para muitos lembra o bico destas alegres e coloridas aves, os papagaios, encontra-se uma região de rara beleza, onde a fauna ea flora do Cerrado e da Amazônia se encontram em uma explosão de cores e formas.

Dos 25 municípios ali localizados, sete já foram inseridos no Mapa Turístico do Tocantins: Ananás, Araguatins, Itaguatins, Luzinópolis, Praia Norte, Santa Terezinha e São Sebastião do Tocantins. A região está está localizada entre os rios Araguaia, a Oeste, e Tocantins, a Leste, o que favoreceu o fortalecimento das praias sazonais do verão tocantinense – entre junho e agosto –, com suas águas mornas que convidam ao banho e à contemplação.

Mas o "Bico" guarda outros segredos ainda por revelar aos turistas. Entre estes segredos estão estes três locais que listamos e que, certamente, devem ser visitados quando estiver de passagem naquela região.

  1. Serra do Estrondo, em Axixá


Serra do Estrondo é um ponto turístico localizado no município de Axixá do Tocantins. É uma erra pequena, com altitude média de 400 metros. Possui vista panorâmica da cidade. É bastante utilizada para trilhas e para a prática de Parapente, equipamento semelhante a um paraquedas, uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, sendo considerado um esporte radical.

  1. Cachoeiras das Lajes em São Bento Do Tocantins


A cachoeira fica na na zona rural da cidade de São Bento. Fica dentro da área de uma pousada que tem chalés e área para acampamento.O Local , tem uma área de banho logo na entrada, com água rasa e gelada e uma trilha para os mais aventureiros até um setor do riacho que é só lage, onde você pode desfrutar de um banho de sol e de uma visão privilegiada, de frente pra cachoeira.

  1. O encontro das águas dos rios Tocantins e Araguaia, em Esperantina;


Este é, sem duvida, um espetáculo de tirar o folêgo. A praia de Bacuri Grande, em Esperantina, último município no norte do estado, a 750 km da capital, Palmas, é o ponto de partida para o "Encontro das Águas", a 25 km dali,

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias