Tocantins Saúde

Hospital Municipal de Sitio Novo realizará cirurgias de pequena e média complexidade

Realização de cirurgias eletivas será possível graças a equipamentos conquistados por meio de emendas parlamentares

Por Fernanda Cappellesso com informações da Secom

21/07/2021 às 21:45:09 - Atualizado há

Um convênio assinado entre a prefeitura municipal de Sítio Novo e o Governo do Tocantins para custeio para realização das cirurgias eletivas no Hospital Municipal José Henrique Cardoso Borba. vai garantir que o município possa realizar cirurgias eletivas de pequena e média complexidade. Além do custeio, foi assinado termo de cessão de uso de equipamentos hospitalares pela unidade.

Os atos foram assinados durante a solenidade de reinauguração do Hospital que, após oito anos sem funcionar, passou por reforma e ampliação das instalações, e agora possui 16 leitos clínicos. A unidade de pequeno porte conta, ainda, com sala de cirurgia, raio X, ultrassonografia e outros equipamentos adquiridos por meio de emendas parlamentares.

O convênio estabelece repasse financeiro por parte do Governo do Tocantins na ordem de R$ 200 mil mensais destinados a Prefeitura de Sítio Novo, que serão utilizados na manutenção do Hospital Municipal José Henrique Cardoso Borba, bem como na realização de cirurgias eletivas.

O governador Mauro Carlesse lembrou que atualmente o Estado conta com uma demanda de 60 mil cirurgias e a saúde é prioridade. "Essa iniciativa vai ajudar a desafogar as unidades de saúde da região e é nossa obrigação cuidar da saúde do povo. É muito oportuna a iniciativa dos parlamentares que destinam emendas para estruturar hospitais como esse", frisou.

O prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias, destacou que o convênio é muito importante para a cidade e para todo o Bico do Papagaio. "Estávamos sofrendo bastante porque não é fácil uma prefeitura do nosso porte abrir um hospital. Agora vamos realizar as cirurgias eletivas, assistir melhor a nossa população e reduzir o fluxo de pacientes no hospital de Augustinópolis. Estamos agradecidos ao governador Mauro Carlesse", pontuou.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias