Entretenimento

Emmy 2021 tem 'The Crown' e 'Ted Lasso' como destaques

Além dos prêmios de melhor série de drama e comédia, produções levaram estatuetas nas principais categorias de atuação; 'O Gambito da Rainha' venceu como melhor minissérie

Por Reprodução Estadão

20/09/2021 às 03:22:34 - Atualizado há

A 73ª edição do prêmio Emmy ocorreu na noite deste domingo, 19, em Los Angeles. Em 2021, The Crown e Ted Lasso dominaram a lista de vencedores sendo, respectivamente, a melhor série de drama e a melhor série de comédia. O Gambito da Rainha foi escolhida como melhor minissérie.

The Crown, da Netflix, que retrata histórias inspiradas na família real do Reino Unido, emplacou todas as categorias de atuação em séries de drama, com melhor ator (Josh O'Connor), atriz (Olivia Colman), ator coadjuvante (Tobias Menzies) e atriz coadjuvante (Gillian Anderson).

Ted Lasso, série de humor envolvendo o mundo do futebol, da Apple TV+, contou com os prêmios de melhor ator (Jason Sudeikis), ator coadjuvante (Brett Goldstein) e atriz coadjuvante (Hannah Waddingham) dentro da categoria, cuja estatueta de melhor atriz ficou para Jean Smart, de Hacks - que ainda levou o melhor roteiro e a melhor direção em séries de comédia.

Michael K. Williams, ator que foi encontrado morto em seu apartamento no último dia 6 de setembro, já após o encerramento das votações, não conseguiu vencer de forma póstuma o prêmio para o qual era um dos cotados, a categoria de Melhor ator coadjuvante em série dramática, por sua atuação como Montrose Freeman em Lovecraft Country. Uma declaração do ator foi usada como homenagem durante o encerramento da sessão In Memoriam. MJ Rodriguez, de Pose, também não conseguiu se tornar a primeira mulher trans a receber um Emmy na categoria de melhor atriz.

Debbie Allen recebeu o Governors Award em 2021 "em reconhecimento às suas numerosas contribuições ao meio televisivo através de várias formas criativas e suas atitudes filantrópicas ao redor do mundo". John Oliver, do Last Week Tonight, recebeu os prêmios de melhor roteiro para programa de variedade, e melhor programa de variedade em talk show. O tradicional humorístico Saturday Night Live, no ar desde 1975, ampliou seu recorde com novos prêmios.

Entre os discursos, Michaela Coel, roteirista de I May Destroy You, dedicou seu prêmio aos sobreviventes de abuso sexual - crime do qual foi vítima e é retratado na produção. Scott Frank, diretor de O Gambito da Rainha, fez uma das falas mais longas da noite. Com duas folhas de papel nas mãos, chegou a pedir à produçãopara reduzir o volume da música tocada para 'apressar' os vencedores mais falastrões por três ocasiões.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias