Tocantins Corona Vírus

Decreto com suspensão de atividades essenciais é prorrogado em Palmas

Por GG Notícias

17/03/2021 às 13:49:40 - Atualizado há

O decreto municipal que suspende as atividades não essenciais na capital foi prorrogado pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira, 16. A gestão municipal impôs as medidas com o objetivo de conter os números de casos de Corona Vírus na cidade.

O novo decreto ficará em vigor até o dia 23 de março e as determinações não sofrem alterações, podendo funcionar: estabelecimentos de saúde relacionados a atendimento de urgência e emergência; clínicas médicas e de reabilitação; emergências odontológicas; clínicas de vacinação; clínicas de imagem; serviços de testagem para Corona Vírus; laboratórios; clínicas veterinárias para atendimento emergencial; farmácias e drogarias; cemitérios e funerárias; distribuidores e revendedores de gás e de combustíveis; comércio varejista e atacadista de produtos alimentícios; call center de segurança, alimentação, saúde, telecomunicações e de utilidade pública; serviços de segurança pública e privada; serviços públicos executados mediante concessão (como o fornecimento de água e transporte público) - por empresas privadas de transporte, incluindo táxis, transportadoras e aquelas que realizem entrega em domicílio; veículos de comunicação; hotéis, pousadas e correlatos; assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade; oficinas mecânicas e borracharias para realizar atendimento a urgências/emergências; centrais de atendimento do Resolve Palmas, mediante agendamento prévio; organizações religiosas para atendimentos individualizados previamente agendados.

As medidas, segundo a Prefeitura de Palmas, buscam minimizar os casos de Corona Vírus registrados nos últimos dias. A expectativa é conter a transmissão do vírus e frear o número alto de casos.

Em entrevista ao Bom Dia Tocantins, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) falou que equipes de fiscalização da Prefeitura farão rondas para evitar aglomerações e que agora, município vai contar com força-tarefa do governo estadual para auxiliar operações.

"É uma equipe que está atuando há mais de um ano nesse enfrentamento. O efetivo da Guarda Metropolitana, dos fiscais de postura, da Vigilância Sanitária é específico. Agora, com o movimento de um lockdown parcial, pelo menos das novas medidas que um decreto estadual trás, nós teremos também as forças de segurança da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública somando os esforços à essa fiscalização que tende, com certeza a ser mais efetiva", disse Cinthia.

Conforme Boletim Epidemiológico desta terça foram registrados mais 76 casos do novo coronavírus (Corona Vírus) em Palmas. São 41 mulheres e 35 homens, e todos cumprem isolamento domiciliar. A Capital totaliza 132.963 notificações para síndrome gripal, número que inclui casos suspeitos para Corona Vírus, sendo: 54.438 descartados e 32.259 casos confirmados (acumulados). Após o registro da alta de 100 pessoas, a cidade conta 27.432 pacientes recuperados.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia