Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

COVID 19

IFTO suspende retorno das aulas presenciais por causa do aumento nos casos de Covid

Atividades do primeiro semestre de 2022 estavam programas para iniciar nesta quinta-feira (27) de forma presencial. Por causa da medida, estudantes terão aulas remotas até o dia 10 de fevereiro.


As aulas no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que retomariam nesta quinta-feira (27) no formato presencial, foram adiadas. A justificativa se deve ao aumento no número de casos de Covid em todo o estado.

O presidente da Comissão Local de Vestibular do IFTO, Francisco das Chagas, explicou que as aulas foram iniciadas na modalidade online.

"Os alunos estão devidamente orientados a acessar as nossas plataformas e acompanhar suas aulas remotamente", explicou.

A suspensão do retorno presencial vale até o dia 10 de fevereiro. Até essa data, o Comitê de Risco fará uma análise e informará se a medida será mantida ou não.

"Devido ao recente aumento nos casos de contaminação da Covid no estado, o Comitê de risco orientou a suspensão desse retorno presencial até 10 de fevereiro, período o qual eles vão fazer um estudo sobre a situação epidemiológica de cada campus para então fazer novas definições a respeito do retorno presencial", explicou o presidente.

Conforme a instituição, foi constituída também uma comissão para avaliar a cobertura vacinal e os procedimentos que serão adotados com relação à exigência do comprovante de vacinação.

O IFTO oferece diversos cursos nos seguintes municípios: Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.


*com informações do G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!