Geral Literatura

Diretora do Consórcio Magalu lança biografia "A CEO que veio da roça"

Livro conta a história de superação da executiva, que é referência em cultura organizacional

Por GG Notícias

14/02/2022 às 11:00:45 - Atualizado há

história de vida da diretora executiva do Consórcio Magalu é do tipo que se costuma dizer que daria um livro. E deu. "Simples assim: a história da CEO que veio da roça" conta a trajetória de Edna Maria Honorato, também presidente do conselho da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). O trabalho e o afastamento da família na infância, para ficar perto da escola, a criação de uma pequena empresa de consórcios no interior, que seria comprada pelo Magazine Luiza, até a construção de uma administradora referência em atendimento ao cliente e gestão, são partes da trajetória da empreendedora. O relato simples e emocionante também aborda desafios pessoais, como lutas e perdas de familiares.

O texto, narrado pela própria executiva, revela um dos seus principais ativos: a facilidade e a paixão em lidar com pessoas. Durante a obra, Edna mostra que sua experiência profissional e pessoal são indissociáveis, e seu gosto por ouvir, identificar potenciais e fragilidades das pessoas a tornam uma líder nata.

"Não são poucos os atributos de uma pessoa como a Edna. É determinada, séria e competente. Tem uma cabeça voltada para as soluções e profundamente focada no cliente. Mas, se eu tivesse de definir sua índole numa única palavra, eu diria que ela é uma humanista", diz Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu.

Escrito com base no depoimento ao jornalista José Ruy Gandra, o livro integra a curadoria do Great Place to Work, instituto responsável por avaliar e ranquear todos os anos as melhores empresas para se trabalhar, nos âmbitos regional e nacional. Há 11 anos consecutivos, o Consórcio Magalu está entre as cinco primeiras no ranking.

Honorato começou jovem no setor de consórcios e abriu uma pequena administradora em Em pouco tempo, entrou em uma disputa com grandes concorrentes para implementar o sistema de venda de consórcios nas redes do Magazine Luiza. Após uma reunião com Luiza Helena Trajano, venceu a concorrência e iniciou a implementação do Consórcio Magalu.

Em 2001, Edna assumiu a direção executiva do Consórcio Luiza, como o Consórcio Magalu era conhecido antes. A gestora é a principal responsável pela consolidação da cultura do Magalu na administradora de consórcios, que prioriza a excelência do atendimento ao cliente e a democratização do acesso a bens e serviços.

O trabalho incansável no que diz respeito ao atendimento ao cliente resultou no primeiro lugar do Prêmio Época Reclame Aqui por quatro anos. Edna também é co-fundadora e atualmente voluntária da ONG Amarja, Associação Mão Amiga Recanto Janaína, entidade dedicada ao tratamento e à recuperação de dependentes químicos, e que receberá todos os direitos autorais da obra.

As vendas estão disponíveis na Amarja – pelo WhatsApp (16) 99999-4943, no site da Primavera Editorial e no site do Magalu.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias