Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Araguaína

HRA intensifica atendimentos ginecológicos com mais duas mil mulheres já agendadas

Elas irão passar pelo Centro de Alta Complexidade em Ginecologia do hospital e realizar consultas, cirurgias e planejamento familiar.


As mulheres irão realizar consultas ginecológicas, planejamento familiar, cirurgias de laqueadura ou outros procedimentos contraceptivos. (Foto: divulgação)

Mais de duas mil mulheres estão sendo atendidas no Hospital Regional de Araguaína (HRA). A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realiza plano de ação, para atendimento de mulheres que aguardavam por atendimento ginecológico, no Centro de Alta Complexidade (CAC) do Hospital. As primeiras consultas foram realizadas na última semana e a proposta é zerar a fila de atendimentos até o mês de setembro.

As mulheres que estão recebendo atendimento foram agendadas pela Central Estadual de Regulação e são de Araguaína e de municípios da região. Elas irão passar pelo CAC e realizar consultas ginecológicas, planejamento familiar, cirurgias de laqueadura ou outros procedimentos contraceptivos.

A Diretora de Qualidade Hospitalar da SES-TO, Ariana Coelho, em apoio técnico ao HRA participou da articulação dos atendimentos de Ginecologia. "A especialidade tinha uma demanda reprimida de aproximadamente 2.359 mulheres à espera de um agendamento. Dezenas de mulheres agradeceram pelo atendimento tão aguardado, é muito gratificante participar deste momento e ver a população sendo assistida", disse.

"O CAC/HRA atende 64 municípios do Tocantins e realiza atendimentos diários, não só em ginecologia, mas em diversas especialidades, por isso agradecemos aos médicos envolvidos e a todos os servidores do ambulatório.", disse a diretora geral HRA, Wal França.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!