Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tocantins

O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) da Polícia Penal, vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou mais um treinamento com os operadores do Gope.

O treinamento faz parte de um cronograma que prevê capacitações a cada dois meses aos policiais penais que compõem o grupamento.


Foto: Divulgação

A capacitação faz parte de um cronograma que prevê treinamentos específicos a cada dois meses, com intuito de reforçar a técnica utilizada nas missões.

O treinamento ocorreu nos dias 9 e 10 e teve como foco a intervenção tática, com aulas práticas sobre adentramento em unidades, extração de internos, procedimentos em casos de motim, entre outros. O curso foi ministrado pelo gopeano Vítor Póvoa e o último dia de instruções contou com a presença do gerente de Administração e Operações do Sistema Penal, Cleber Solano.

O coordenador do Gope, Jaziel Coutinho Lima, ressalta que treinamentos como esse são essenciais para alinhar as técnicas nas operações do grupamento. "A tríade das operações especiais é treinar, operar e instruir, então, esses treinamentos são essenciais para realizarmos missões preservando a integridade do operador e do interno", reforçou.

Treinamentos

O cronograma inclui capacitações em escolta, abordagem, patrulhamento rural, algemamento e outros para operar nas missões no Sistema Penal e instruir outros policiais penais que não fazem parte do grupamento.


Vitória Soares/Governo do Tocantins

O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) da Polícia Penal vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou mais um treinamento com os operadores do Gope.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!