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Tocantins

No dia do Ouvidor, Agência de Metrologia Estadual reforça que tem canal de comunicação direto com a sociedade

Ouvidoria do órgão atua na defesa dos direitos do consumidor e na orientação do empresariado


Ithamar Mota, ouvidor da Agência de Metrologia Estadual reforça que a pasta tem canal de comunicação direto com a sociedade/Foto: Brenda Ramos/Governo do Tocantins

Hoje, 16 de março, comemora-se o Dia do Ouvidor, profissional de extrema importância para a melhoria e a efetividade da prestação dos serviços públicos.

Na Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), o ouvidor Ithamar Mota atua de forma pontual, contribuindo para a solução de problemas com balanças comerciais, produtos que estão sem o Selo de Identificação da Conformidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), produtos pré-medidos com peso divergente, bomba de combustível adulterada, entre outros.

O cidadão que quiser registrar qualquer demanda na Ouvidoria, pode entrar em contato por e-mail (ouvidoria@aem.to.gov.br) ou pelo Whatsapp (63) 3218-2076.

De acordo com a presidente em exercício da Agência de Metrologia, Débora Vasconcelos Miola, a tecnologia pode ser uma aliada na busca pela excelência nas relações de consumo. "Nosso objetivo é cada vez mais ofertar serviços que possam facilitar o diálogo e o relacionamento com a sociedade. Com as ferramentas de fotos e vídeos do meio de comunicação Whatsapp, queremos nos aproximar do cidadão, ampliando a nossa gama de ações", informa a gestora.

Denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio

O usuário que desejar entrar em contato com a Agência de Metrologia via Whatsapp pode aproveitar para enviar também fotos ou vídeos do assunto que deseja atendimento, bem como a localização da situação identificada. Tudo isso significa agilidade no atendimento.

As manifestações podem ser enviadas pelo celular a qualquer momento e as respostas serão dadas dentro do horário de expediente da Agência.

É importante ressaltar que todas as informações que são tratadas na Ouvidoria são de caráter sigiloso, não havendo exposição do denunciante / solicitante ao objeto de denúncia. Além disso, caso o usuário não queira se identificar, a solicitação pode ser realizada da mesma forma, sem prejuízo nenhum no atendimento.

Fique sabendo

Em caso de denúncia, necessitamos de um relato detalhado do fato, com o máximo de evidências possível, tais como datas, local (com referência), CNPJ, nomes dos envolvidos, endereços, entre outros, que possibilitem a apuração dos fatos alegados.


Cejane Borges / Governo do Tocantins

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