Segurança PĂșblica PolĂ­cia

Em Araguaína, um homem descumpriu uma medida protetiva, se aproximou novamente da ex-companheira e foi preso pela Polícia Civil

O homem não aceitava o fim do relacionamento e voltou a importunar a ex-esposa.

Por GG Notícias

25/03/2023 às 17:00:00 - Atualizado hĂĄ
Foto -DICOM SSP TO/Homem foi preso por descumprir medida protetiva.

A PolĂ­cia Civil do Tocantins, por meio da equipe da 3ÂȘ Delegacia de Atendimento à Mulher (3ÂȘ DEAM) de AraguaĂ­na, com apoio da PolĂ­cia Militar, efetuou a prisão em flagrante de um indivĂ­duo de 54 anos por descumprimento de medida protetiva de urgĂȘncia.

Conforme explicou a delegada Ana Maria Varjal, a ação foi deflagrada pela Unidade Especializada logo depois que a vĂ­tima se dirigiu à sede da 3ÂȘ DEAM, informando que seu ex-companheiro teria se dirigido à residĂȘncia dela dizendo que reataria o relacionamento com ela, descumprindo a determinação judicial.

Considerando a situação de flagrante, a equipe da 3ÂȘ DEAM se deslocou até a residĂȘncia da vĂ­tima e efetuou a captura do investigado, o qual foi apresentado à autoridade policial plantonista. Na ocasião, foi confeccionado auto de prisão em flagrante e o investigado, após a realização de todos os procedimentos legais cabĂ­veis, foi encaminhado à Unidade Penal Regional de AraguaĂ­na, onde permanecerĂĄ à disposição do Poder JudiciĂĄrio.

Ao comentar sobre a prisão, a delegada Ana Varjal reafirmou o compromisso da PolĂ­cia Civil do Tocantins na proteção às mulheres que sofrem qualquer tipo de violĂȘncia, seja ela fĂ­sica, sexual, patrimonial ou psicológica. "Estamos em um mĂȘs especial que é dedicado ao combate a toda e qualquer forma de violĂȘncia contra as mulheres. Dessa forma, a PolĂ­cia Civil não tem medido esforços para que todos aqueles que ainda insistem em praticar violĂȘncia, ou mesmo violar medidas protetivas, como foi o caso de hoje, sejam localizados e presos", ressaltou.

A delegada Sara Lilian, também da 3ÂȘ DEAM, reiterou que a prisão efetuada hoje é mais uma demonstração do trabalho sério e consistente que tem sido realizado pela PolĂ­cia Civil do Tocantins visando erradicar a violĂȘncia contra as mulheres. "A PC-TO estĂĄ atuando diuturnamente no sentido de identificar e prender os agressores de mulheres, para que eles possam enfrentar as sanções judiciais pelos seus atos", frisou.




Fonte: Rogério de Oliveira/ Governo do Tocantins
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia