Esportes ESPORTES

Athletico-PR e Botafogo se enfrentam em busca de quebrar escrita na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (17), a Arena da Baixada, em Curitiba, será palco de mais um confronto entre Athletico-PR e Botafogo, desta vez pela Copa do Brasil.

Por GG Notícias

17/05/2023 às 14:29:55 - Atualizado há

Nesta quarta-feira (17), a Arena da Baixada, em Curitiba, será palco de mais um confronto entre Athletico-PR e Botafogo, desta vez pela Copa do Brasil. O jogo, que tem início às 21h30 (horário de Brasília), traz consigo a missão para o Furacão de quebrar uma escrita negativa. Nas duas vezes anteriores em que as equipes se enfrentaram em circunstâncias semelhantes, o Alvinegro levou a melhor. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, levando toda a emoção para os torcedores.

A primeira vez que Athletico-PR e Botafogo se encontraram nessas condições foi na Copa do Brasil de 1999. Naquela ocasião, o Furacão acabou sendo eliminado nos pênaltis em seu próprio território, depois de cada equipe vencer um jogo por 2 a 1. O reencontro entre os clubes ocorreu uma década mais tarde, agora pela Copa Sul-Americana. O confronto terminou com a vitória do Glorioso por 3 a 2, após um empate sem gols na Arena da Baixada.

Para quebrar essa escrita desfavorável, o Athletico-PR busca se apoiar em seu bom desempenho recente na Copa do Brasil. O time paranaense foi campeão da competição em 2019 e vice-campeão em 2021, mostrando uma força expressiva nos últimos anos. Na atual edição, o Furacão avançou para as oitavas de final ao eliminar o CRB na terceira fase, vencendo nos pênaltis após perder por 1 a 0 no Rei Pelé e vencer por 2 a 1 na Arena da Baixada.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Paulo Turra terá apenas um desfalque, o atacante Rômulo, que sofreu uma lesão muscular. A provável escalação inicial do Athletico-PR é: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho, Christian e Terans; Pablo e Vitor Roque. Essa formação buscará impor o ritmo de jogo e conquistar um resultado positivo diante de sua torcida.

Por outro lado, o Botafogo chega ao confronto com confiança. Além do bom retrospecto contra o Athletico-PR, o time de General Severiano vive um ótimo momento. Líder do Campeonato Brasileiro, apesar da derrota para o Goiás na última rodada, e com uma classificação convincente na fase anterior da Copa do Brasil, ao vencer o Ypiranga de Erechim por um placar agregado de 4 a 0, o técnico Luís Castro atravessa seu melhor momento no comando da equipe. A expectativa é de que o Glorioso entre em campo com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Essa escalação busca manter o bom desempenho do time e trazer um resultado positivo para o Botafogo.

O confronto promete ser emocionante e disputado, com ambas as equipes buscando a vitória para avançar às próximas fases da Copa do Brasil. O Athletico-PR tem a motivação extra de quebrar a sequência de derrotas diante do Botafogo em confrontos como esse, enquanto o Glorioso busca manter seu bom momento e consolidar sua liderança no Campeonato Brasileiro.

Os torcedores que acompanharem a partida pela Rádio Nacional certamente estarão ansiosos por mais um capítulo dessa rivalidade e pela possibilidade de presenciarem um grande espetáculo no campo. A Copa do Brasil sempre reserva emoções intensas e surpresas, e esse confronto não será diferente.

Portanto, a expectativa é de um duelo disputado, com boas jogadas, lances de perigo e estratégias táticas sendo colocadas à prova. O Athletico-PR contará com o apoio de sua torcida em casa, buscando reverter o histórico desfavorável diante do Botafogo. Por outro lado, o Glorioso está confiante em seu bom momento e buscará impor seu estilo de jogo para conquistar um resultado positivo.

Os olhos estarão voltados para a Arena da Baixada, onde a bola rolará para mais um confronto entre Athletico-PR e Botafogo. A Copa do Brasil reserva grandes emoções, e os torcedores esperam que essa partida não seja diferente. Quem sairá vitorioso e ficará mais próximo do tão almejado título? A resposta virá ao longo dos 90 minutos de muita emoção e determinação em campo.



Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias