Vice-prefeito João Alberto prestigia lançamento da Coletânea Leitura Viva em Tocantínia

Projeto Leitura Viva incentiva novos talentos literários e fortalece a educação no município

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite da última quinta-feira, a Escola Municipal Antonio Benvindo da Luz foi palco do lançamento das duas coletâneas literárias do Projeto Leitura Viva, com a honrosa presença do vice-prefeito João Alberto, representando o prefeito Manoel Silvino. Essa iniciativa, promovida pela Prefeitura de Tocantínia, através da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo formar novos escritores e consolidar a cidade como um verdadeiro celeiro literário.

Essa já é a terceira edição da coletânea, que se tornou uma das principais ações do Projeto Leitura Viva. Ao longo dessas três edições, mais de trezentos alunos tiveram a oportunidade de ver suas obras literárias publicadas, o que representa uma conquista incrível para esses jovens talentos. As coletâneas abrangem tanto a Educação Infantil quanto o Ensino Fundamental e reúnem textos, imagens, desenhos, poesias e poemas selecionados por uma equipe de professores.

Foto: Divulgação

Além da presença marcante do vice-prefeito João Alberto, o evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Tocantínia, Sergio Caldeira, do secretário de Assuntos Indígenas, Kleber Xerente, do secretário de Juventude e Esportes, Adalto de Oliveira, além das ilustres presenças do presidente da Academia de Letras de Paraíso, Antonio Teles, e do secretário executivo da ACALANTO Academia de Letras de Araguaína, o senhor Eudes Queiroz.

Neste ano, 110 alunos escritores tiveram a oportunidade de participar como coautores do projeto, e o vice-prefeito João Alberto foi agraciado com o primeiro autógrafo dos livros, sendo homenageado pelos alunos escritores e pela equipe docente presente. Segundo o vice-prefeito João Alberto, "o lançamento do livro dos alunos é um incentivo significativo para a formação de novos escritores, fortalecendo a educação do município e disseminando a literatura local, além de colocar a cidade no rol da elite literária com mais de trezentos alunos escritores".

O Projeto Leitura Viva em Tocantínia é um exemplo inspirador de como a educação pode transformar vidas e abrir caminhos para o desenvolvimento cultural de uma comunidade. Através do estímulo à escrita e ao amor pelos livros, a cidade está construindo uma nova geração de talentosos escritores, prontos para encantar o mundo com suas histórias e ideias. Parabéns aos alunos escritores e a todos os envolvidos nessa brilhante iniciativa de valorização da literatura local.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub