Tocantins

Governo do Tocantins impulsiona desenvolvimento com ações estratégicas e parcerias público-privadas

Tocantins Parcerias destaca conquistas e projetos inovadores para o crescimento econômico e social do Estado

Por Redação

28/07/2023 às 12:05:45 - Atualizado há
Foto: Antônio Gonçalves

O Governo do Tocantins tem se destacado no primeiro semestre de 2023 ao impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Estado por meio de ações estratégicas e parcerias público-privadas. A Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado (Tocantins Parcerias) é protagonista nesse cenário, celebrando inúmeras conquistas e realizações que visam melhorar a qualidade de vida da população e estimular o crescimento regional.

Uma das iniciativas de destaque é a regularização fundiária, que tem proporcionado segurança jurídica e inclusão social aos cidadãos tocantinenses. No primeiro semestre de 2023, a Tocantins Parcerias entregou mais de 3 mil títulos de imóveis e realizou ações em diversos municípios do Estado, proporcionando a posse legal de propriedades para as famílias.

Foto: Divulgação

Além disso, a empresa pública também gerencia imóveis do Estado e realizou com sucesso a licitação de 45 imóveis em Palmas, o que movimentou a economia local e aqueceu o mercado imobiliário, gerando empregos e renda para a população.

A parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins também é destacada pela Companhia. O Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref) tem realizado ações em prol da cidadania, segurança jurídica e desenvolvimento social dos tocantinenses, garantindo que os proprietários tenham o direito real ao imóvel, com a escritura devidamente registrada em Cartório.

Foto: Divulgação

A Tocantins Parcerias também é responsável pela estruturação de projetos estratégicos do Estado, como as Parcerias Público-Privadas (PPPs), que se mostram uma alternativa eficiente para o desenvolvimento de projetos de grande porte e alto impacto. O projeto de Energia Renovável, licitado em junho, visa suprir a matriz energética do Estado, promover a sustentabilidade ambiental e otimizar os gastos públicos com energia limpa e renovável.

Outros projetos, como o Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina e a Loteria Estadual, também estão em andamento, atendendo a gestão administrativa e explorando modalidades previstas na norma brasileira, destinando recursos para projetos sociais.

Foto: Divulgação

A visão do Governo do Tocantins em relação à Economia Verde tem sido eficaz na estimulação da redução de emissões de gases poluentes e na conservação florestal. A parceria com a empresa suíça Mercuria permitirá a certificação do carbono jurisdicional do Estado, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e a preservação ambiental, além de direcionar recursos para as comunidades indígenas, tradicionais e agricultores familiares.

O presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, enfatiza o compromisso com o desenvolvimento sustentável do Estado. "O Tocantins está liderando esforços na preservação ambiental e na busca por soluções inovadoras. Essas parcerias refletem um futuro mais sustentável, trazendo impactos positivos para o Estado e para o Brasil como um todo", finaliza.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias