Polícia Civil do Tocantins e PC-GO unem forças e capturam estelionatário foragido por golpes em Gurupi e região

Colaboração entre as polícias resulta na prisão de suspeito que causou prejuízo a loja de chocolates de alto padrão em shopping local.

Foto: PC/TO

Foto: PC/TO

Nada escapa aos olhos vigilantes da lei, mesmo quando os infratores acreditam que suas artimanhas os manterão a salvo. Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins e a PC-GO resultou na captura de um hábil estelionatário, de 24 anos, acusado de deixar um rastro de enganos em Gurupi e seus arredores. Seu destino? Corumbá de Goiás (GO), onde pensava estar a salvo da justiça.

As engrenagens investigativas foram acionadas em fevereiro deste ano, quando as primeiras vítimas de suas artimanhas começaram a se acumular. Sua presa preferida eram estabelecimentos de alta classe, com destaque para uma loja de chocolates sofisticada situada em um shopping da cidade. Os resultados eram desastrosos para os lesados, mas o ardiloso estelionatário subestimou o ímpeto implacável das forças policiais.

Por trás das cortinas da investigação, o delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia de Gurupi, Jacson Ribas, orquestrou uma operação minuciosa. As provas eram sólidas e apontavam para um histórico de ações criminosas, levando Ribas a concluir o inquérito em maio e a acusar formalmente o suspeito. A representação pelo mandado de prisão preventiva não tardou, e a colaboração do Ministério Público do Tocantins selou o destino do indivíduo.

No entanto, o forasteiro hábil não esperou por veredictos da justiça. Ele enveredou por caminhos de fuga e evasão, mantendo-se nas sombras. Mas as sombras não podem se esconder por muito tempo. Com tenacidade, as equipes de investigação não cederam, seguindo pistas quentes até encontrar o esquivo estelionatário em Corumbá de Goiás. Uma parceria entre as polícias locais selou seu destino, encerrando sua escapada.

Agora, atrás das grades da cadeia local, ele enfrentará a justiça que tentou evadir. Sua jornada está longe de terminar. Logo, ele será transferido para a unidade prisional de Gurupi, onde o peso de seus atos será colocado diante do Poder Judiciário do Tocantins. A audiência de instrução e julgamento agendada para a próxima quinta-feira, 10, será a cena do confronto entre seus esforços e as determinações da justiça.


Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub