Tocantins

Integra PC em Palmas: Policiais Civis se Unem para Aprimoramento e Integração

Curso Integra PC reúne mais de 80 profissionais da Polícia Civil em busca de aperfeiçoamento intelectual e colaboração operacional

Por Redação

28/08/2023 às 19:00:00 - Atualizado há
Foto: Luiz de Castro

Uma força unida é mais poderosa do que a soma de suas partes. Com essa filosofia, mais de 80 policiais civis de todas as regiões do Estado do Tocantins se reúnem na capital, Palmas, para participar da primeira etapa do Integra PC. Esse programa, realizado pela Escola Superior de Polícia (Espol), tem como objetivo primordial o aperfeiçoamento intelectual e operacional dos servidores que garantem a segurança pública.

Na segunda-feira, dia 28, a Espol inaugurou o curso em uma cerimônia realizada na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol), e os participantes se dedicarão ao aprendizado até a próxima sexta-feira, dia 1º. Com esse programa, a Polícia Civil do Tocantins está investindo no desenvolvimento contínuo de seus profissionais, buscando não só elevar o nível de competência técnica, mas também a colaboração e integração entre as diversas unidades.

A diretora da Espol, Heloísa Godinho, ao declarar oficialmente aberto o curso, ressaltou o papel fundamental dos policiais civis na sociedade. Para ela, os profissionais da polícia dedicam suas vidas ao cuidado e proteção dos outros, sendo que a Espol se destaca como um farol de qualificação para a segurança pública, moldando os policiais para fornecerem serviços de qualidade à comunidade.

Foto: Luiz de Castro

O secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, destacou a importância de unir os profissionais da Polícia Civil por meio do Integra PC. Ele ressaltou a transformação que esse programa representa, quebrando barreiras geográficas e promovendo relacionamentos interpessoais entre os policiais que, no passado, operavam de forma isolada.

Os participantes expressaram entusiasmo com o curso. A superintendente de Segurança Integrada, Maria de Fátima Holanda, salientou a importância da troca de conhecimento e da busca pelo aprimoramento contínuo. Ela destacou que o trabalho policial é uma constante aprendizagem e que essa troca de experiências enriquece as operações e fortalece a instituição.

Foto: Luiz de Castro

O presidente do Sinpol, Ubiratan Rebello, elogiou o novo formato de capacitação do Integra PC, que promove a verdadeira integração entre os policiais de diferentes regiões do Tocantins. Esse novo modelo quebra as barreiras regionais, proporcionando um ambiente de aprendizado colaborativo.

O curso Integra PC é dividido em uma parte presencial, com 44 horas de aulas, e uma parte à distância, com 26 horas de aulas, somando um total de 70 horas de aprimoramento. Após a conclusão, os participantes que atenderem aos requisitos e obtiverem uma média igual ou superior a 70% receberão um certificado de conclusão emitido pela Espol.

O curso já teve edições em Gurupi e Araguaína neste ano. A cidade de Palmas sediará a primeira etapa do aperfeiçoamento de 28 de agosto a 1º de setembro, seguida por uma segunda etapa, exclusiva para a Polícia Científica, de 11 a 15 de setembro. Ao final, mais de 260 policiais civis, incluindo 200 da Polícia Civil e 60 da Polícia Científica, serão aprimorados em todo o Estado, fortalecendo ainda mais a capacidade e a colaboração da força policial do Tocantins.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia