Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Polícia Civil prende traficante e apreende arma em operação contínua em Araguaína

Indivíduo já era alvo de investigação por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e é capturado com arma de fogo


Foto: SSP/TO

Em uma ação contínua decorrente da Operação Pertinácia, que foi deflagrada em junho deste ano e resultou na prisão de 14 pessoas, a Polícia Civil (PC-TO) efetuou, na manhã da última quarta-feira, 1º, a prisão de um homem de 25 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Araguaína. O mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, após representação da autoridade policial.

A prisão do indivíduo ocorreu no setor Presidente Lula e foi realizada em cumprimento a mandado de prisão temporária. Além da prisão, os policiais civis também apreenderam um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas, resultando em uma autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína), José Anchieta de Menezes Filho, o suspeito já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão durante a primeira fase da Operação Pertinácia, em junho. Durante essa operação, apesar de não encontrar o homem na residência, a polícia conseguiu apreender porções de drogas e uma arma de fogo.

A continuação da investigação reuniu elementos que indicaram que o indivíduo ainda estava envolvido com o tráfico de drogas na cidade, resultando em um novo mandado de prisão que foi cumprido na última quarta-feira.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à sede da 2ª Denarc, onde o mandado de prisão temporária foi cumprido, e ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Essa prisão é mais um importante passo na erradicação do tráfico de drogas na cidade, e a Polícia Civil continua empenhada nas investigações para localizar e desmantelar pontos de venda de substâncias entorpecentes na região, combatendo essa prática criminosa.

Polícia Civil prisão tráfico de drogas arma de fogo Araguaína Tocantins

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!