Segurança Pública

Operação Protetor: Polícia Civil Indicia Homem por Tentativa de Homicídio Qualificado em Festa de Réveillon em Campos Lindos

Investigado de 29 anos é acusado de esfaquear vítima durante celebrações; Crime foi concluído durante a Operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Por Redação

16/01/2024 às 00:34:41 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos, anunciou na última quarta-feira, 10, o encerramento das investigações relacionadas a um caso de tentativa de homicídio qualificado durante as festividades de réveillon na cidade. O crime teria sido cometido por um homem de 29 anos, identificado como P.B.S.F.

Segundo as apurações realizadas no âmbito da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o incidente ocorreu em uma adega da cidade no dia 1º de janeiro. Durante a celebração, o investigado teria convidado a esposa da vítima para dançar, resultando em uma briga entre os dois.

Conforme relatos de testemunhas, após a discussão, a vítima saiu da festa e retornou momentos depois, sendo surpreendida pelo investigado com um golpe de faca ou punhal nas costas. Mesmo ferido, o homem conseguiu se levantar e correr, sendo perseguido pelo agressor. A consumação do homicídio foi evitada pelo enteado do investigado, que conteve a agressão. A vítima foi socorrida e levada ao hospital.

O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, responsável pela investigação, concluiu o inquérito policial e indiciou P.B.S.F. pela prática, em tese, do crime de homicídio tentado duplamente qualificado, considerando o motivo fútil e a traição pela agressão nas costas da vítima. O delegado destacou a desproporção da motivação que levou ao crime e a conduta delituosa do investigado.

A conduta do investigado é classificada como crime hediondo. Ele responde ao inquérito policial em liberdade, e o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para as medidas legais cabíveis. O desfecho das investigações reforça o compromisso da polícia em garantir a segurança da comunidade e combater crimes graves.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias