Tocantins

Matrículas Abertas: Escolinha Nilton Santos do Governo do Tocantins promove Iniciação Esportiva para Jovens

Projeto gratuito da Secretaria de Esportes e Juventude oferece aulas de futebol e futsal em Palmas e Araguaína; Renovações e inscrições para novatos já estão em andamento

Por Redação

16/01/2024 às 00:25:16 - Atualizado há
Foto: Emerson Silva

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), está dando início ao processo de matrículas para o projeto de iniciação esportiva na renomada Escolinha Nilton Santos. O programa, voltado para meninos e meninas de 7 a 17 anos, oferece aulas gratuitas de futebol em Palmas, e futsal em Araguaína, com profissionais experientes na área.

As atividades, que ocorrem nos turnos matutino e vespertino, têm como objetivo incentivar a prática esportiva desde cedo, proporcionando não apenas habilidades esportivas, mas também valores de trabalho em equipe e disciplina.

Para os pais ou responsáveis dos alunos da Escolinha Nilton Santos em Palmas, a renovação de matrícula requer a apresentação da declaração escolar. Já para novos alunos, é necessário comparecer à sede da escolinha, localizada na quadra 407 Norte, alameda 8, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, munidos dos seguintes documentos: uma foto 3�-4 recente; exame médico atestando a aptidão para a prática esportiva; declaração escolar; cópia da certidão de nascimento ou RG e do comprovante de endereço; documento do responsável pelo aluno e um número de telefone para contato. É importante destacar que o aluno deve estar matriculado em uma unidade de ensino, seja ela pública ou privada. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (63) 99117-4379.

Na cidade de Araguaína, as atividades da Escolinha Nilton Santos, na modalidade de futsal, acontecem no ginásio Eldorado. As inscrições para novos alunos podem ser efetuadas nas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30, a partir do dia 16 de janeiro. O responsável pela inscrição deve assinar um termo de responsabilidade e autorização, disponível no site da Secretaria dos Esportes e Juventude, apresentando também comprovante de endereço, documentos pessoais do aluno e comprovante escolar. Para informações adicionais, o telefone de contato é (63) 9 9229 6512.

O retorno oficial das aulas está agendado para o dia 29 de janeiro, proporcionando aos jovens participantes um ambiente de aprendizado e desenvolvimento por meio do esporte. O projeto reforça o compromisso do Governo do Tocantins em promover atividades esportivas acessíveis e de qualidade para a juventude do estado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias