Cidades

Visita Técnica ao Frigorífico de Peixe em Porto Nacional busca impulsionar setor em Colinas do Tocantins

Secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente e Médica Veterinária de Colinas realizam inspeção para conhecer e replicar modelo de sucesso em aquicultura.

Por Redação

07/03/2024 às 21:14:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução/instagram

Nesta quarta-feira, dia 6 de março de 2024, o Secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Colinas de Tocantins, Abnael Rodrigues Ferreira, acompanhado da Médica Veterinária Jamyne Amorim, realizaram uma Visita Técnica ao Frigorífico Aqua Piscicultura Familiar, pertencente ao Sr. Hélio Ricardo, situado no município de Porto Nacional.

O objetivo principal da visita foi avaliar a infraestrutura, os processos operacionais, os equipamentos utilizados no abate de peixes, as práticas de manejo e os requisitos legais para atuar na cadeia produtiva. A intenção é adquirir conhecimento sobre as técnicas empregadas, replicar a estrutura do frigorífico e estabelecer uma unidade semelhante em Colinas, buscando regularizar o comércio de pescado no município.

Durante a visita, foram apresentados detalhes sobre os tanques de criação, a produção de alevinos, o processo de abate do pescado e o funcionamento do frigorífico. O Secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Colinas destacou que o município atualmente conta com 81 tanques escavados, envolvendo 34 produtores rurais nesse mercado promissor.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento da gestão municipal de Colinas do Tocantins em impulsionar o setor da aquicultura, promovendo o desenvolvimento econômico local e incentivando a produção sustentável de peixes na região.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias