Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Governo do Tocantins fortalece formação de árbitros com Escola de Arbitragem em Lagoa da Confusão

Curso, promovido pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) e ATAF, busca capacitar profissionais para atuar no futebol amador e profissional em todo o estado.


Foto: Seju

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), em parceria com a Associação Tocantinense dos Árbitros de Futebol (ATAF), promoveu nos dias 16 e 17 de março a 3ª edição da Escola de Árbitros do Tocantins, na cidade de Lagoa da Confusão. O curso tem como objetivo fortalecer a formação de árbitros que atuam tanto no futebol amador quanto no profissional em todo o estado.

O coordenador de Arbitragem da Seju e instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alfredo Sosa Zamora, ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento da arbitragem no estado. "Esse curso é de grande importância para a região e para o Tocantins. É uma oportunidade de formação de novos árbitros para atuarem nas competições realizadas em seus municípios e no Estado", destacou Zamora.

A Escola de Arbitragem em Lagoa da Confusão contou com a participação de 55 alunos inscritos, provenientes dos municípios da Região do Vale do Araguaia. O curso foi ministrado no estádio Municipal e no Centro Cultural Lêda Bernardon.

Além disso, estiveram presentes no evento o prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Soares Carlos, o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Homário Lopes, e o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem e instrutor da CBF, Adriano de Carvalho.

A Escola de Arbitragem acontece aos finais de semana, com cerca de 35% das aulas ministradas de forma online. O programa abrange diversos temas, incluindo noções de psicologia aplicada à arbitragem, nutrição, legislação esportiva, prevenção de lesões esportivas e VAR (Árbitro Assistente de Vídeo). Os alunos recebem um livro oficial de regras e uma camiseta polo oficial da Escola de Árbitros. Além de Lagoa da Confusão, o curso será realizado nos polos de Guaraí e Araguatins, voltado para jovens e adultos entre 16 e 35 anos interessados em ingressar na arbitragem esportiva.

Tocantins arbitragem futebol amador futebol profissional formação de árbitros Escola de Arbitragem Esportes Lagoa da Confusão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!