Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio que vitimou idoso em Novo Acordo

Dois indivíduos são detidos por envolvimento na morte de um idoso de 81 anos durante assalto a estabelecimento comercial.


Foto: PC/TO

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil efetuou a prisão de dois suspeitos, de 20 e 18 anos, pelo crime de latrocínio que vitimou um idoso de 81 anos em Novo Acordo, no último dia 31 de janeiro. As detenções ocorreram por meio de mandados de prisão preventiva, cumpridos pela equipe da 6ª Regional de Porto Nacional, sob o comando do delegado Fabrício Piassi, titular da 80ª DP.

Segundo o delegado Piassi, as investigações revelaram que um dos suspeitos observou quando a vítima realizou um saque bancário e, em seguida, convidou o outro indivíduo para cometerem o assalto. Aguardando o fechamento do estabelecimento comercial do idoso, os dois invadiram o local durante a noite.

No momento do crime, um dos suspeitos adentrou ao estabelecimento pelo banheiro, enquanto o outro entrou pelos fundos após a abertura da porta. Ao confrontarem o idoso, que tentou impedir o roubo, um dos criminosos aplicou um golpe conhecido como "mata-leão", levando à morte da vítima por asfixia mecânica.

Após a consumação do crime, os suspeitos reviraram o local e subtraíram cerca de R$ 5 mil antes de fugirem do local. Com os mandados de prisão em mãos, a polícia localizou os suspeitos em Lizarda e Novo Acordo, onde foram capturados e conduzidos ao Instituto Médico Legal de Palmas para exame cautelar de lesões corporais.

Posteriormente, foram encaminhados à Unidade Prisional da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça. O delegado Piassi destacou o desfecho do caso como uma resposta à sociedade e à família da vítima, ressaltando que o próximo passo é finalizar o inquérito policial para encaminhá-lo à Justiça para as devidas providências legais.

Polícia Civil latrocínio prisões Novo Acordo investigação crime idoso Tocantins

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!