Dois primeiros meses do ano terminam com 11 mortos por afogamento no estado
Número de mortes é um alerta para quem frequenta os rios e lagos do estado. Em todo ano de 2020 foram 73 vítimas. Bombeiros realizando buscas por vítima de afogamento
Bombeiros/Divulgação
Os dois primeiros meses de 2020 terminaram com 11 mortes por afogamento em rios do Tocantins. De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros, foram cinco ocorrências em janeiro e seis em fevereiro. Os dois últimos casos foram registrados em Brejinho de Nazaré e Ipueiras.
Os últimos dois casos foram registrados na semana final de fevereiro. Em Brejinho de Nazaré, um homem que estava sem documentos desapareceu no dia 26.
Os bombeiros militares foram chamados por morador que teria avistado o corpo boiando no Rio Tocantins, em uma região conhecida como Santa Maria.
O segundo caso foi na Ilha Grande, em Ipueiras. A vítima é Raul Pereira de Jesus. Ele estaria colocando alguns materiais em uma embarcação para fazer a travessia do Rio Tocantins. A esposa dele disse que ouviu um barulho e foi verificar o que era, mas não avistou o marido.
O corpo foi encontrado pelos bombeiros após 15 minutos de buscas, a aproximadamente quatro metros da margem do rio e a três metros de profundidade.
O número de mortes é um alerta para a população ribeirinha e para as pessoas que visitam os rios e lagos do estado em busca de lazer. Durante todo o ano de 2020 foram 73 afogamentos registrados.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.