Tocantins

Araguatins reduz horários do comércio e cria toque de recolher contra a pandemia

Por GG Notícias

09/03/2021 às 05:48:40 - Atualizado há

Entre 22h e 5h apenas trabalhadores dos serviços essenciais poderão circular na cidade. Restrições valem até o dia 30 de março. Araguatins fica no norte do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Araguatins, no norte do estado emitiu um novo decreto nesta segunda-feira (8) com restrições mais duras para o combate ao coronavírus. Entre as medidas, está o toque de recolher entre 22h e 5h. Neste período, apenas trabalhadores de serviços essenciais, como saúde, segurança ou limpeza urbana, por exemplo, poderão circular.
O texto também reduz o horário de funcionamento do comércio para entre 6h e 21h, com no máximo 50% da capacidade dos ambientes. As medidas preventivas como máscara se distanciamento social seguem em vigor.
Também ficaram suspensos todos os eventos na cidade que aglomerem mais de 20 pessoas, incluindo festas de aniversário. As pessoas que tiverem testado positivo para a doença e mesmo assim forem encontradas circulando pela cidade podem ser processada. A prefeitura alertou que este tipo de conduta pode levar a prisão por até um ano, mais multa.
Para os comerciantes que descumprirem as medidas, as multas podem chegar a R$ 3 mil ou até a cassação do alvará de funcionamento. Para as pessoas físicas, a multa pode ser de até R$ 300 pela desobediência das restruições.
Para as igrejas, ainda estão autorizadas as celebrações presenciais, mas com no máximo 50% da capacidade, e no horário entre 5h e 21h. As visitas a hospitais e unidades de saúde estão proibidas. As aulas seguem em formato remoto.
O texto tem validade até o dia 30 de março. Atualmente Araguatins registra 1.360 casos positivos da doença e 37 mortes desde o começo da pandemia.


Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia