Opinião Geral

Grupo Gaia cresce e lança Planeta Securitizadora para expandir atuação

Nova marca nasce com mais de R$ 20 bi em operações, visa crescer 50% em 2021 e poderá receber investimentos

Por GG Notícias

26/04/2021 às 10:09:49 - Atualizado há

O Grupo Gaia, há 12 anos no mercado brasileiro de securitização, anuncia hoje o lançamento de sua nova securitizadora: a Planeta, especializada em operações de crédito pulverizado, notadamente Recebíveis Imobiliários (CRI), do Agronegócio (CRA) e Debêntures Financeiras. A Planeta nasce com o objetivo de digitalizar todo o processo de securitização e de proporcionar uma experiência mais ágil e eficiente tanto para o investidor quanto para o cedente. Além disso, a Planeta expande o escopo de atuação, visando emissões de títulos fora do Brasil e com o lançamento de fundos de crédito ao lado de gestoras parceiras.

"A Planeta nasce com a mesma cultura e eficiência que o mercado conhece, porém muito mais digital e aberta a novos negócios. É um momento muito importante para todos do Grupo Gaia e estamos muito felizes com o lançamento dessa marca que já nasce com mais de R$ 20 bi emitidos", diz Fábio Gordilho, co-fundador da Planeta e sócio do Grupo Gaia.

Com o lançamento, a Planeta ficará responsável pelos produtos de securitização que antes eram oferecidos pela Gaia Securitizadora. São eles: Securitização Agronegócios, Securitização Imobiliária, Gestão de Créditos e Securitização de Créditos Financeiros, este último ainda menos maduro, mas fundamental para o desenvolvimento de novas instituições financeiras e fintechs. A marca prevê crescer 50% ainda em 2021.

"Nós queremos nos comunicar e nos posicionar de forma mais assertiva perante o mercado financeiro e corporativo. A digitalização é fundamental para que possamos gerar mais qualidade e eficiência para nossos clientes. Queremos oferecer operações financeiras em que todos saiam ganhando", explica Guilherme Costa, CEO da Planeta.

Fundada por Fábio Gordilho e João Paulo Pacífico, também fundador do Grupo Gaia, a Planeta chega forte ao mercado com, além do processo de digitalização, novas formas de financiar o agronegócio e permitindo investimentos externos para acelerar novas verticais de crescimento. Além disso, o investidor nos produtos da Planeta também terá acesso a novas formas de interagir com a Securitizadora, que vão auxiliar em suas tomadas de decisões, melhorando e trazendo eficiência em sua experiência.

Desde sua fundação, o Grupo Gaia tem o compromisso na realização de projetos que gerem impacto positivo para a sociedade em seu DNA, como políticas que reforcem sua defesa com o meio ambiente e valorização de clientes e colaboradores.

Em 2014, tornou-se uma das primeiras Empresas B da América Latina, sendo pioneira a trazer a pauta do impacto positivo em operações financeiras, do ESG, do Sistema B e o do Capitalismo Consciente, antes desses temas virarem pauta prioritária na agenda corporativa. Dentre tantas iniciativas inovadoras com ênfase em operações de impacto, criaram a "Debênture do Bem", premiada pela ONU e um dos primeiros CRA Verdes certificado do mercado.A novidade também traz mudanças para o Grupo Gaia, que lança agora a Gaia Impacto. Criada a partir da expertise no mundo financeiro e em negócios de impacto, a empresa tem como objetivo desenvolver o mercado e guiar líderes e investidores a trilhar esse caminho da melhor forma.

"Um dia, as pessoas vão olhar para trás e terão dificuldades de entender como alguém não era feliz no trabalho, e como era possível que o mercado financeiro só queria saber do lucro, deixando de lado as pessoas e o planeta. Estamos aqui para acelerar essa mudança de mentalidade.", diz João Paulo Pacífico.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia