Brasil Sem medo de avançar

Em pronunciamento aos produtores rurais, Bolsonaro faz compromisso com regularização fundiária

Presidente garantiu gestão pela aprovação na Câmara dos Deputados

Por GG Notícias

01/05/2021 às 13:42:48 - Atualizado há

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), retirou de pauta o projeto que amplia a regularização fundiária no país. Mas no que depender do Presidente Jair Bolsonaro a pauta volta com tudo para o Congresso Nacional. Dessa vez com o apoio de Arthur Lira (PP-AL), via Câmara dos Deputados.

Foi o que garantiu Bolsonaro durante live na manhã deste sábado (1) que marcou a abertura da Expozebu. O chefe da nação assegurou que o assunto foi tratado com Lira, aproveitando para elogiar o presidente da Câmara: "excepcional", disse a respeito do alagoano. "Nas próximas semanas ele colocará esse assunto em pauta e temos certeza que teremos aprovação. Sabemos que o homem do campo preserva o meio ambiente e preserva o seu local de trabalho".

Bolsonaro ressaltou a essencialidade do produtor rural para o país. "Estou muito feliz com o trabalho dos senhores. Rendo as minhas homenagens. Os senhores são grandes e serão muito maiores. Os senhores contam com um governo que, acima de tudo, respeita os senhores. Deixo claro que a minha lealdade é ao povo, ao produtor e ao trabalhador de verdade".

Durante seu pronunciamento o presidente da república destacou que grupos que promovem ataques aos produtores não contam com o apoio de seu governo. "Vocês têm passado momentos de tranquilidade em nosso governo. Não temos verbas para o MST. Enfraquecemos suas ações terroristas. Essa semana nos reunimos para traçar estratégias contra a LCP que vem afrontando o homem do campo em Rondônia", detalhou.

A regularização fundiária trata da simplificação da ocupação de terras, reunindo medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam a regularização de assentamentos e a titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social sobre as terras.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia