Vitrine DETOX

Desintoxicar o corpo após o Carnaval: confira 5 dicas infalíveis

Procurando por formas de desintoxicar o corpo depois de toda a folia do Carnaval? Calma, você não está sozinho nessa!

Por GG Notícias

02/03/2022 às 05:32:00 - Atualizado há
Desintoxicar o corpo após o Carnaval: confira 5 dicas infalíveis, (FOTO: divulgação

A história é mesma em todos os feriados: as pessoas viajam, saem com amigos e com a família, desligam-se do trabalho e fazem de tudo para fugir da rotina. Com isso, a alimentação acaba sendo prejudicada. No Carnaval, então, o problema se intensifica: o consumo de álcool torna-se mais frequente e o organismo precisa lidar com todos esses excessos por dias.

O combo alimentação ruim + consumo de bebidas alcoólicas eleva os componentes tóxicos no corpo e, como consequência, acontece a inflamação das células, a baixa da imunidade, a falta de disposição e o aumento do peso.

A boa notícia é que o estrago é reversível e é possível desintoxicar o corpo adotando algumas práticas simples. As vantagens são muitas: o detox ajuda a limpar o organismo, diminui medidas, combate o inchaço, alivia as celulites e promove o bem-estar e a harmonia do corpo.

Se interessou? Dê uma olhada nas dicas abaixo!


1. Beba muita água

Apesar de muita gente não seguir à risca, os médicos recomendam que todas as pessoas bebam de 2 a 3 litros de água diariamente. O hábito deve ser reforçado quando houver um exagero na ingestão de gorduras, açúcares, comidas industrializadas ou bebidas alcóolicas. O motivo é simples: a ingestão de água ajuda a liberar as toxinas do corpo, além de auxiliar na digestão e combater o inchaço.

Outra boa dica é beber um copo de água morna com o suco de limão pela manhã, em jejum. Isso ajuda a hidratar o corpo e acelerar a digestão, fazendo com que a eliminação das toxinas aconteça mais rapidamente.

2. Tome chás

Adotar o consumo de chás nos dias que o corpo precisa de uma dieta detox é uma ótima ideia! Pesquisas mostraram que o chá verde ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, além de possuir propriedades antioxidantes. Uma dica desintoxicar o corpo com mais rapidez é adicionando um pouco de gengibre na hora do preparo.

O chá branco também tem seu mérito: um estudo feito pela revista americana Nutrition & Metabolism mostrou que a ingestão do chá ajuda a quebrar as células de gordura do corpo e impedir a formação de novas.

3. Coma comidas leves

Depois de exagerar nas comidas gordurosas e bebidas alcóolicas, invista em alimentos leves e, de preferência, orgânicos. Alimentos gordurosos devem ficar longe do seu cardápio, assim como açúcares e carboidratos. O ideal é que sua alimentação seja rica em alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes, como maçãs, brócolis, linhaça, frutas cítricas e peixes. Se você abusou do álcool, coma bananas! Elas são ricas em potássio, mineral responsável por equilibrar a quantidade de água no organismo.

Além disso, é importante que você coma porções pequenas. Refeições exageradas proporcionam inchaço e forçam o sistema digestivo a trabalhar além do normal.

4. Exercite-se

Praticar atividades físicas é a melhor de desintoxicar o corpo. O motivo é lógico: os exercícios aumentam a circulação do sangue e fazem você transpirar, acelerando a eliminação das toxinas. Além disso, depois de alguns dias de exageros, os exercícios são responsáveis por eliminar o estresse e aumentar a disposição.

Uma boa sugestão de atividade que ajuda a desintoxicar o organismo após o Carnaval é o Yoga. Com exercícios voltados para diversas partes do corpo, a atividade promove o relaxamento muscular, alivia tensões e equilibra a respiração.

Se você ainda não conhece ou tem interesse em começar a praticar, dê uma olhada no programa Minha Yoga. Os exercícios podem ser feitos em qualquer lugar, já que se trata de um programa online. E o melhor: ele foi feito pensando em todas as mulheres. Desde aquelas que nunca se aventuraram no Yoga àquelas que já são adeptas à prática.

5. Durma bem

Por fim, nada como uma boa noite de sono para terminar o processo de desintoxicação do organismo. Dormir bem aumenta a imunidade, neutraliza os radicais livres e ajuda na renovação das células – detalhes importantes na hora do detox.

Depois de toda a agitação do carnaval, esse passo será primordial para que você descanse bem e consiga retomar sua rotina normalmente. O importante, agora, é que os exageros dos últimos dias não se repitam com frequência. É claro que às vezes acontece, mas é necessário que você se esforce para que o fato se repita apenas ocasionalmente.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias