Segurança P√ļblica

Paraíso do Tocantins: Polícia Civil estoura centro de distribuição de drogas com apreensão de mais de R$ 300 mil em entorpecentes

Operação resulta na prisão de duas mulheres conhecidas como "Dama do Crime" e na apreensão de haxixe, maconha e coca√≠na de alta pureza.

Por Redação

03/07/2024 às 21:20:23 - Atualizado h√°
Foto: PC/TO

Em uma ação determinada de combate ao tr√°fico de drogas, a Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, através da 1¬™ Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas), desmantelou um sofisticado centro de distribuição de entorpecentes na última segunda-feira, 1¬ļ de julho. Duas mulheres, identificadas como L.G.R.B. e S.B.S., ambas com 25 anos de idade, foram detidas em flagrante por sua ligação direta com a operação ilícita.

Segundo informações do delegado Alexander Costa, respons√°vel pela investigação, o local funcionava como um ponto estratégico para receber e distribuir grandes quantidades de drogas em Paraíso do Tocantins e em outras cidades do estado. O esquema criminoso foi desvendado após intensa investigação que revelou a alcunha de uma das presas, conhecida como "Dama do Crime", devido ao seu papel central na logística e armazenamento dos entorpecentes.

No total, foram apreendidos 16 tabletes de haxixe, quatro tabletes e meio de maconha, um tablete de pasta base de cocaína e tr√™s tabletes de cocaína de alta pureza, escondidos em um tonel enterrado no local. O valor estimado dos entorpecentes ultrapassa os R$ 300 mil reais, representando não apenas um golpe significativo contra o crime organizado, mas também um importante passo para manter a ordem social e a segurança pública na região.

"A ação da 1¬™ DENARC não apenas interrompeu o fluxo de drogas para nossas comunidades, mas também causou um impacto financeiro consider√°vel para o grupo criminoso respons√°vel", destacou o delegado Costa. Após os procedimentos legais na 9¬™ Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, as mulheres serão encaminhadas para uma unidade penal feminina, onde responderão pelo crime de tr√°fico de drogas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub