Vitrine Educação e Mercado de Trabalho

Você sabe o que é um MBA? Sigla que caracteriza o nome MASTER BUSINESS OF ADMINISTRATION

Destinados a profissionais que buscam se aprimorar e assumir um novo patamar em suas carreiras ou até mesmo mudar de área de atuação.

Por GG Notícias

22/03/2022 às 16:29:00 - Atualizado há

O MBA é uma modalidade de pós-graduação lato sensu voltada para profissionais que atuam, ou querem trabalhar na gestão de empresas dos mais diversos setores. A sigla vem do termo em inglês Master of Business Administration, que pode ser traduzido para Mestre em Administração de Negócios.

Em geral, o objetivo desse tipo de curso é preparar executivos para cargos de alta gestão, como gerências, diretorias e presidências, por meio de disciplinas focadas nas demandas do mercado de trabalho.

Mas qual a diferença entre MBA e Especialização?

Ambos são cursos de pós-graduação lato sensu, que conferem o título de especialista ao profissional formado. A principal diferença é que o MBA está relacionado especificamente à área de negócios e gestão empresarial, sendo especialmente indicado para profissionais que já têm experiência e visam ocupar cargos de liderança.

Qual a melhor Opção?

A resposta dependerá dos seus interesses e objetivos profissionais. Antes de fazer a escolha, reflita sobre sua atual situação profissional e sobre suas perspectivas para o futuro. Faça pesquisas sobre o mercado de trabalho e confira os eixos temáticos dos cursos de seu interesse.

No Tocantins por exemplo, existem algumas Instituições que aplicam ambas as modalidades, uma delas é a IB Consulting, empresa conveniada da Fundação Getulio Vargas (FGV) no Estado. Lá o interessado conhece as áreas e cursos disponíveis nas formas presenciais, semi e online, conversa com um consultor especialista para ver se o programa atende às suas necessidades e escolhe o melhor.


Fonte: www.ibconsulting.com.br e https://blog.eseg.edu.br/

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias