Vitrine EDUCAÇÃO | COMPORTAMENTO

Pelo TikTok, ela compartilhou táticas de parentalidade que podem parecer controversas para muita gente, mas que, segundo ela, funcionam

O que acham?

Por Redação

27/03/2022 às 06:00:00 - Atualizado há
FOTO: PRINT TIKTOK

A trend no TikTok era: "Qual regra como pai/mãe você tem, com a qual algumas pessoas podem não concordar?". Uma mãe que é usuária da rede social decidiu responder com não apenas uma, mas outras táticas que podem ser consideradas controversas na criação de crianças, e o vídeo viralizou. Ela contou que até esperava vários comentários negativos e de ódio, mas se espantou, porque as dicas que ela compartilhou foram bem recebidas. Pelo contrário: recebeu até elogios.

Fawna Fritts disse que uma das regras estabelecidas com seus filhos, desde pequenos, era que eles não podiam falar com a mãe antes de ela tomar sua primeira xícara de café, pela manhã. "Quando meus filhos eram pequenos, eu fazia o café da manhã deles e tudo pela manhã - e, sim, eles eram cuidados, eles estavam bem, felizes e saudáveis - mas nenhum deles tinha permissão para me incomodar, falar comigo, me tocar, nada, até depois de eu tomar minha primeira xícara de café. E, sim, eles seguiram essa regra e, sim, eles estão bem", declarou, no vídeo.

PALAVRÕES, COM RESPEITO

No mesmo vídeo, Fawna contou que os filhos ganharam permissão para falar palavrões quando completaram 13 anos. "Desde que usem no contexto adequado e não desrespeitem os adultos", explicou. Eles precisam chamar os adultos de "senhor" e "senhora" sempre, segundo a mãe.

ALUGUEL E EMPREGO

Outra regra de Fawna, da qual ela acha que a maioria das outras famílias pode discordar é a de que, aos 16 anos, seus filhos precisam arrumar um emprego e pagar uma pequena porcentagem do aluguel. "Na verdade, eu vou guardar esse valor até que eles decidam que querem se mudar. Aí, devolverei todo o aluguel que eles me pagaram ao longo dos meses ou dos anos e eles terão um bom pé de meia para começar", detalhou.

Vários internautas concordaram com a mãe e acharam as regras válidas. Alguns só acharam que a parte do aluguel poderia ser feita com os filhos um pouco mais velhos, com 18, por exemplo. Uma pessoa comentou: "Sem ódio, por aqui. Ótimas regras!". Outra até disse: "Queria que meus pais tivessem feito isso comigo"


FONTE: Revista crescer


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias