Opinião Solidariedade

Criadores de Quarto de Milha doam 41 cavalos para equoterapia

Ação foi realizada na tarde desta terça-feira, 29 de março, no Parque de Exposições Granja do Torto em Brasília.

Por GG Notícias

29/03/2022 às 19:00:03 - Atualizado há

A Associação Brasileira dos Criadores de Quarto de Milha (ABQM), em parceria com a Associação Nacional de Equoterapia e com o Parque de Exposições Granja do Torto, efetuou a doação de 41 cavalos para o projeto Pátria Voluntária. A cerimônia de entrega foi realizada na tarde desta terça-feira, 29 de março, no Parque de Exposições Granja do Torto em Brasília.

A doação é considerada um marco para o desenvolvimento da equoterapia no Distrito Federal e no Brasil. Os animais serão usados em ações de equoterapia, que é um método terapêutico que utiliza o cavalo por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Os animais doados serão usados para trabalho em crianças com TDH, depressão, autismo e atletas. De acordo com David Alves Teixeira Lima, presidente do CT Sagrado Coração de Maria, as doações e o trabalho que é desenvolvido com crianças e paratletas mostra a importância dos cavalos para a inclusão social e para o tratamento de doenças psicológicas. "Eventos como esses são de suma importância para os criadores de animais. Por meio dessas ações mostramos a importância da interação homem-animal e podemos colocar em destaque a necessidade de mais incentivos para a equoterapia e para o combate aos maus tratos animais", destacou.

O deputado federal pelo Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, vice-líder da maioria no Congresso Nacional, prestigiou o evento e destacou a beleza da ação dos criadores que efetuaram as doações dos animais. "Me sensibilizei com esta ação. Estar aqui presente me fez ver de fato o desprendimento material e o olhar para o próximo. Tenho a certeza que esses cavalos doados farão uma imensa diferença na vida daqueles que precisam deles para fazer tratamento ou para treinar para competições", disse o deputado ao parabenizar a organização e aos doadores dos animais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias