Vitrine Marketing

Burguer King propõe reflexão sobre a importância de votar nas eleições de 2022

Com a mensagem "Se você gosta de votar em reality, então por que não quer votar nas eleições?", marca incentiva adolescentes de 16 a 17 anos a tirarem o título de eleitor e até mesmo, maiores de idade a regularizarem o documento, se necessário

Por GG Notícias

06/04/2022 às 19:54:19 - Atualizado há

Conhecido por exercer um papel de protagonismo e utilizar de sua voz para dar luz a temas relevantes par a sociedade, o Burger King chama a atenção dos jovens brasileiros sobre a necessidade de tirarem o título de eleitor – ou maiores de idade a regularizarem o documento – para votarem nas eleições de 2022, seguindo um movimento que já acontece entre artistas e personalidades nas redes sociais e que foi puxado recentemente pelo TSE por meio da Semana do Jovem Eleitor. Em campanha lançada hoje, a marca reforça a compreensão de que cada voto vale muito, além da importância de uma escolha consciente.

De acordo com a Justiça Eleitoral, somente 371 mil jovens de 16 a 17 anos estavam cadastrados para votar até fevereiro de 2022, um número que representa menos de 10% da população brasileira nessa faixa etária. Esse número histórico é o mais baixo desde 1992.

Para convite à reflexão, o BK se apropria de febre bem difundida na atualidade, perguntando a consumidores: Você gosta de votar em reality show? e com respostas distintas como "Acordei e votei, almocei e vou votar" e "Mutirão da votação"; questiona: Então por que não faz isso nas eleições?. Com o objetivo de gerar engajamento do público quanto a participação em um importante momento para o país, o roteiro finaliza com a mensagem: Vota no Reality? Vote na vida real também! Tire o título de eleitor até o dia 04 de maio e escolha o futuro do seu jeito.

"Somos atentos aos movimentos que acontecem na sociedade e com a clareza que temos sobre nosso posicionamento, conseguimos entender com facilidade qual o nosso papel nesta conversa. Queremos dar voz e ampliar o alcance de um assunto que não deve ficar só nas redes sociais ou ser assumido por pessoas físicas. Não estamos aqui para escolher lados, mas sim, ressaltar o quão importante é o voto desses jovens nas próximas eleições. Para ter um Brasil do seu jeito, cada eleitor precisa fazer sua parte", explica Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil.


O filme, idealizado pela DAVID, terá veiculação nacional em TV aberta e nas redes sociais para alcançar o maior número de pessoas possíveis. "Não existe assunto proibido no BK. Se a política é um tema para nossos consumidores, por que não seria um tema para nós?", diz Rogério Chaves, Diretor de Criação da DAVID.


Não é a primeira vez que o BK se apropria com pioneirismo de um assunto tão importante para o público. Em 2018, a rede também convidou eleitores para uma reflexão com a campanha Whopper em Branco, que em filme disponibilizou uma urna fictícia para entrega de sanduíche somente com cebola e maionese para quem, no momento, optasse por votar em branco. O lanche, longe do ideal, vinha com a seguinte mensagem: "Esse é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não há como reclamar do resultado". Das mais de 2 bilhões pessoas impactadas pela ação, cerca de 30% declararam que repensaram em seus respectivos votos após conferir o comercial.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias