Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Distrito Federal

Por lei eleitoral, DF determina que secretarias suspendam redes sociais

A menos de 100 dias para o início do primeiro turno das eleições no Distrito Federal, apenas dois perfis do Governo do Distrito Federal (GDF) deverão funcionar para repasse de notícias


Por lei eleitoral, DF determina que secretarias suspendam redes sociais. (Foto: divulgação)

A menos de 100 dias para o início das eleições na capital federal, todas as secretarias e órgãos vinculados ao Governo do Distrito Federal (GDF) deverão, até 2 de julho, suspender todas as publicações de conteúdos nas redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, entre outros. A medida deve durar até 2 de outubro, quando marca o primeiro turno das eleições.

A norma abre brecha apenas para a divulgação de materiais com conteúdos noticiosos nos perfis das redes sociais e páginas "GovDF" e "Agência Brasília", administrados pela Secretaria de Comunicação do DF. Exibição ou distribuição de peças ou materiais de publicidade estão sujeitas ao controle da legislação eleitoral.

A norma, com 25 artigos, ainda traz que até esta quinta-feira (30/6), órgãos ou entidade integrante da Administração Pública Direta e Indireta do Distrito Federal deverão retirar ou cobrir todas as placas, outdoors, busdoor (peças derivadas) e outras superfícies que caracterizem publicidade.

Correio Braziliense

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!