Especial Eleições 2022 Campanha

Candidatos já podem iniciar oficialmente campanha na terça-feira, 16

Por GG Noticias

15/08/2022 às 09:33:00 - Atualizado h√°

A propaganda eleitoral dos candidatos que disputam as eleições de 2022 ser√° iniciada oficialmente no dia 16 de agosto.

Essa data marca ainda o in√≠cio da realização de com√≠cios, distribuição de material gr√°fico, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na m√≠dia impressa e na internet.

O hor√°rio eleitoral no r√°dio e na televisão ter√° in√≠cio no dia 26 de agosto e vai até o dia 30 de setembro para os cargos que concorrem ao primeiro turno.

O per√≠odo da propaganda vai de 16 de agosto até 01 de outubro, véspera das eleições. No dia do pleito, qualquer ato de propaganda poder√° ser caracterizado como crime de boca de urna.

A propaganda eleitoral é ato fundamental da campanha, um direito dos candidatos e dos eleitores, que precisam conhecer os candidatos e suas propostas para exercer o voto consciente.

Os atos e divulgação obedecem a regras espec√≠ficas da Lei das Eleições e quaisquer abusos serão coibidos pela Justiça Eleitoral.

Além do direito de resposta garantido por lei a qualquer candidato ofendido, a Justiça Eleitoral também pode determinar a remoção de conte√ļdo considerado impróprio.

A legislação eleitoral pro√≠be, desde 2006, a distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas b√°sicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. (Carol Siqueira / Ag√™ncia Câmara de Not√≠cias)

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia