Homem é preso suspeito de cometer vários assaltos na região Sul de Palmas

√öltimo assalto teria ocorrido em julho deste ano

Foto: DICOM SSPTO

Foto: DICOM SSPTO

A Pol√≠cia Civil do Tocantins, por intermédio da 4¬™ Delegacia de Palmas, capturou na manhã desta quarta-feira, 17, em uma cl√≠nica de reabilitação na Capital, um homem de 27 anos, considerado um perigoso assaltante que atuava na região sul da cidade.


O √ļltimo assalto praticado pelo suspeito, ocorreu no dia 18 de julho deste ano, em uma mercearia localizada na região sul da Capital. Conforme o propriet√°rio do estabelecimento relatou à pol√≠cia, o homem adentrou o comércio, comportando-se inicialmente como um cliente qualquer em busca de algo para comprar.


O delegado titular da 4¬™ DP, Eduardo Menezes, destaca que essa é uma forma muito comum utilizada pelos assaltantes, de analisar o cen√°rio antes de praticar o assalto. Imagens da c√Ęmera de segurança do estabelecimento mostram que, j√° com a v√≠tima entretida e com poder de reação reduzido, o assaltante sacou uma arma de fogo (revólver cromado) e, só então, anunciou o assalto. De forma r√°pida, o assaltante levou consigo todo o dinheiro que estava no caixa do mini mercado e o celular da filha do propriet√°rio que estava carregando a bateria em cima do balcão.


"O valor roubado só não foi maior por conta da atuação perspicaz do propriet√°rio do estabelecimento, que costuma, à medida que o volume de entrada de dinheiro aumenta, realocar os valores em local seguro, anexo ao estabelecimento e fora do acesso de invasores", destaca o delegado.


Durante as investigações, a Pol√≠cia Civil descobriu que o suspeito estaria internado em uma cl√≠nica de reabilitação para dependentes qu√≠micos na Capital, local onde foi preso na manhã desta quarta-feira, 17.


O suspeito é bastante conhecido pela pr√°tica de crimes desta natureza na região. "É uma figura criminosa conhecida, um assaltante perigoso, contumaz na pr√°tica de v√°rios outros roubos na região e é investigado até pela pr√°tica de estupro", informa.

Após os procedimentos legais cab√≠veis, o suspeito foi encaminhado à Casa Prisão Provisória de Palmas onde permanecer√° à disposição do Poder Judici√°rio.