Segurança P√ļblica

Gurupi: Polícia Civil desmantela plano de crimes revelado pelo Instagram

Operação resulta na identificação de indiv√≠duo de 18 anos envolvido em potenciais atos criminosos na cidade.

Por Redação

03/07/2024 às 21:01:11 - Atualizado h√°
Foto: Gilles Lambert

Na manhã de segunda-feira, 1¬ļ de julho, a Polícia Civil de Gurupi agiu rapidamente para frustrar planos criminosos revelados através do Instagram. A 8¬™ Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic - Gurupi) executou dois mandados de busca e apreensão, mirando um jovem de 18 anos suspeito de coordenar atividades ilícitas na cidade.

Os mandados abrangeram a resid√™ncia do investigado e uma loja de celulares pertencente a seu pai, ambos localizados no centro de Gurupi. A investigação teve início após a plataforma Instagram alertar a Embaixada Americana, que prontamente acionou a Diretoria de Intelig√™ncia da Polícia Civil.

"O Instagram identificou conversas suspeitas sobre possíveis atos criminosos, o que nos levou a agir imediatamente", explicou o delegado Jacson Ribas, respons√°vel pela operação. Dois aparelhos celulares foram apreendidos durante a ação, essenciais para a continuidade das investigações.

Após prestar depoimento na delegacia, o suspeito foi liberado, pois não houve flagrante que justificasse sua detenção. Os celulares serão submetidos à perícia para an√°lise forense, cujos resultados serão fundamentais para o desdobramento do caso perante o Judici√°rio.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub