Especial Eleições 2022 Eleição

Professora Dorinha defende que a fome deve ser enfrentada de maneira emergencial

Por GG Noticias

19/08/2022 às 14:00:00 - Atualizado h√°

A candidata ao Senado pelo União Brasil, Professora Dorinha, defende que a fome é um problema que deve ser enfrentado de maneira emergencial. Isso porque no Brasil existem mais de 15% da população brasileira. No Tocantins são mais de 200 mil pessoas que t√™m dificuldade para se alimentar todos os dias, segundo dados divulgados pelo IBGE. Os n√ļmeros são dos anos de 2017 e 2018, mas que devem ter se agravado com a pandemia.

"O Senado tem como fazer muito mais para erradicar a fome no Tocantins. Além da articulação que precisa acontecer no Congresso para destinar mais recursos no Orçamento da União para programas de combate à fome no Brasil, como fizemos com o aumento do Aux√≠lio Brasil, o Senado do Tocantins pode trabalhar para destinar mais recursos para reforçar os programas sociais no Estado. A fome tem que ser erradicada no Tocantins. Temos que combater a fome para que esse não seja mais um problema na vida das pessoas", afirmou Professora Dorinha.

Dorinha no Senado trabalhar√° para ajudar o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), destinando recursos para desenvolver projetos que reduzam as desigualdades no Tocantins, gerem renda e principalmente combatam a fome no Estado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia