Especial Eleições 2022 Senado

Dorinha lidera a corrida para o Senado no Tocantins, segundo pesquisa Correio do Povo

Professora Dorinha abre 13 pontos sobre K√°tia nos votos v√°lidos

Por GG Noticias

13/09/2022 às 11:14:52 - Atualizado h√°

Pela primeira vez, desde abril, a Pesquisa Correio do Povo registra a candidata, Professora Dorinha, liderando a corrida ao Senado nestas eleições.

Nos √ļltimos meses, a candidata do União Brasil teve crescimento acelerado e ultrapassou sua principal concorrente, a atual Senadora, K√°tia (Abreu), que tenta a reeleição.

Dos demais candidatos, Carlesse, que renunciou dia 05 de setembro ainda durante a realização da Pesquisa, era quem mais se destacava, além das duas representantes da classe feminina na eleição de senador(a).

Se a eleição fosse hoje, e considerado apenas os votos v√°lidos que representam o resultado final da eleição, Professora Dorinha (União) seria eleita com 32% das intenções de voto. K√°tia (PP) viria em segundo com 19%. O ex-governador Carlesse (que renunciou) apareceu em terceiro com 18%. Ata√≠de Oliveira (PROS) vem em quarto com 9% e Amastha (PSB) teria 8% das intenções de voto. Pastor Claudemir (Patriota) tem 6% e Vilela do PT (PT) apareceu com 4%. L√°zara Merley (DC), Andréia Schmidt (PMB), L√ļcia Viana (PSOL) e Vanderlan Gomes (PRTB) teriam 1% cada.

No quadro geral, incluindo os indecisos, a situação fica praticamente a mesma.


Neste quesito, Professora Dorinha também seria eleita com 22% das intenções de voto. K√°tia teria 13% e Carlesse, que renunciou, 12%. Ata√≠de Oliveira teria 6% e Amastha 5%. Pastor Claudemir vem com 4% e Vilela do PT, com 2%. L√°zara Merley (DC), Andréia Schmidt (PMB), L√ļcia Viana (PSOL) e Vanderlan Gomes (PRTB) novamente teriam 1% cada. Eleitores indecisos ou que ainda não sabem em quem votar, 32%.

DADOS

A Pesquisa Eleitoral Correio do Povo é a maior do Estado do Tocantins. Foram entrevistados 2 mil eleitores das regiões norte, centro/norte, centro, sul e sudeste. A Margem de Erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. O levantamento foi devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral sob n√ļmero: TO–03373/2022.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia