Especial Eleições 2022 Urnas

Urnas eletrônicas passam pela penúltima etapa de verificação e são lacradas em Palmas

Equipamentos serão testados mais uma vez antes do dia da Eleição. Urnas ficarão sob escolta da Pol√≠cia Militar at√© o dia da votação.

Por GG Noticias

26/09/2022 às 08:20:07 - Atualizado h√°

As 609 urnas eletrônicas que deverão ser utilizadas em Palmas durante as Eleições 2022 foram lacradas neste s√°bado (24). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também fez um teste para conferir os dados instalados nos equipamentos.

Esta é uma das últimas etapas na preparação para as eleições. "São sorteadas algumas urnas conforme a legislação, o número mínimo de urnas, para ver se os sistemas estão íntegros, se são os oficiais disponibilizados pelo TSE e se estão funcionando perfeitamente", explicou o auxiliar de cartório Michel Leão.

O trabalho foi acompanhado por autoridades, representantes de partidos políticos e por eleitores. Os equipamentos foram separados de acordo com a zona de votação e ficarão sob escolta da Polícia Militar até o dia da votação, próximo domingo (2).

"Estamos com a equipe empenhada diuturnamente, serviço de 24 horas, na vigília das urnas. Iniciou dia 22 e se estender√° até o término das eleições", explicou o tenente Edson.

Antes de serem levadas para os locais de votação as urnas passarão por uma última verificação na próxima quinta-feira (29).

"A gente faz a confer√™ncia dos dados das telas destas urnas, v√™ se elas estão com a data e hora corretas antes de ir para a seção. Se a bateria est√° ok, se a carga est√° completa. No s√°bado (1), elas serão distribuídas para os locais de votação para montagem das seções eleitorais", explicou o auxiliar de cartório.

Fonte: G1 TO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia