Tocantins

Primeiro vencedor da Meia Maratona do Tocantins relembra com emoção da sua participação na mais tradicional corrida de rua do Estado

Arnaldo Sales marcou a história do atletismo por ter sido o primeiro campeão de uma das principais provas do calendário esportivo do Tocantins

Por GG Notícias

04/12/2022 às 09:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

"Vencer uma corrida como a Meia Maratona do Tocantins é uma sensação inexplicável. Todas as provas que fiz até hoje, ficaram na minha memória". Este é o relato de Arnaldo Sales, que em 2001, se tornou o primeiro campeão da corrida de rua mais tradicional do Estado. Na época, com 39 anos, Arnaldo morava em Brasília (DF). Hoje com 59 anos, trabalha como motorista de aplicativo em Goiânia.



Arnaldo relembra com emoção da sua participação na primeira edição dessa importante prova de atletismo. "Me lembro que na época fizeram reportagens, no qual me intitularam como "o rei de Palmas", o "invencível". Fiquei feliz, principalmente pelo reconhecimento dos outros corredores. A largada e chegada era no Palácio Araguaia e a recepção foi pra mim, algo contagiante. Não tem emoção melhor", lembrou o ex-atleta que em 2002 se tornou bicampeão da prova. Em 2004, conquistou a segunda colocação.


A trajetória de Arnaldo tem ainda outras importantes provas como as Maratonas Internacionais de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC); Meia Maratona de Fortaleza (CE) e Brasília (DF); entre outras. O ex-atleta se despediu do atletismo em 2006, mas relembra com carinho da sua trajetória. "Hoje faço parte de um grupo conhecido como Atletas do Brasil e lá os corredores falam que eu entrei para a história por ter sido o primeiro vencedor da Meia Maratona do Tocantins e isso é muito gratificante para mim", declarou.


A história do Arnaldo faz parte da trajetória da prova que já é reconhecida no cenário esportivo nacional, por reunir centenas de atletas, entre tocantinenses, representantes de vários estados e também de outros países. Em 2004, foram mais de 800 atletas. A edição de 2019, reuniu 700 pessoas e contou com participação de atletas do Quênia, país no leste da África, com vitória masculina e feminina dos africanos. Em 2021, a prova teve a participação de aproximadamente 600 competidores. Em 2022, quase 700 corredores garantiram seus passaportes para essa prova que já virou tradição no calendário esportivo nacional.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia