Unidade móvel do Nudecon estará na quadra 407 Norte, em Palmas, nesta sexta-feira, 3

A unidade móvel do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) estará na quadra 407 Norte, em Palmas. Os atendimentos, direcionados à área do consumidor, serão feitos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Alameda 1, 17, das 8h às 12h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Voltados, exclusivamente, àquelas que se enquadram no Perfil da Pessoa Assistida pela DPE-TO (https://www.defensoria.to.def.br/noticia/quem-pode-ser-atendido-pela-defensoria-publica-conheca-o-perfil-do-assistido-a-da-instituicão), os atendimentos consumeristas visam sanar problemas ligados a prestações de serviços como água, energia, telefonia, seguros em geral, cartões de crédito e empréstimos bancários ou com compras de produtos diversos.

Importante: por se tratar de uma ação itinerante, não há a necessidade de um pré-agendamento do atendimento; entretanto, para o a realização dele, é necessário que cada pessoa a ser assistida apresente documentos pessoais e aqueles relacionados às demandas em questão.

Unidade móvel

A unidade móvel possui ampla sala para atendimentos, com segurança e conforto para membros, servidores(as), estagiários(as) e pessoas assistidas.

O veículo, um microônibus, foi adquirido pela Instituição por meio de convênio entre a DPE-TO e o Governo Federal. Por meio dele, o objetivo da Defensoria Pública é promover atuações itinerantes relacionadas à defesa dos direitos das pessoas assistidas consumidoras em setores distantes do centro da Capital, além de iniciativas em educação em direitos.