Tocantins

Governo do Tocantins Entrega 217 Títulos de Imóveis no Setor Irmã Dulce, em Palmas

Moradores aguardavam há mais de 30 anos pela regularização fundiária, agora concretizada em parceria com Prefeitura e Poder Judiciário.

Por Redação

03/07/2024 às 21:38:52 - Atualizado há
Foto: Lucas Nascimento

Na noite de terça-feira, 2 de julho, o Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias, realizou a entrega de 217 títulos de propriedades aos moradores do setor Irmã Dulce, em Palmas. A solenidade marcou a conclusão da primeira etapa de regularização fundiária na região, uma iniciativa conjunta com a Prefeitura de Palmas e o Poder Judiciário, através do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária da Corregedoria Geral da Justiça (Nupref/CGJUS) e o Cartório de Registro de Imóveis da cidade.

Aleandro Lacerda, presidente da Tocantins Parcerias, destacou o árduo trabalho realizado desde 2003 para concretizar esse processo tão esperado pelos moradores. Ele enfatizou os desafios superados e a cooperação entre diferentes órgãos públicos que permitiram transformar o sonho das famílias em realidade, agora com segurança jurídica garantida.

Para Geovania Santana Vilarinho, moradora que esperou 28 anos pela regularização de seu imóvel, o dia foi de grande alegria e alívio. "Estava sonhando em pegar meu documento para poder melhorar minha casa. Agora, finalmente, poderei reformá-la e até buscar um empréstimo no banco, tudo graças a este documento tão esperado", comemorou.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, ressaltou que além de infraestrutura, a regularização traz cidadania e dignidade aos moradores, reduzindo conflitos fundiários e garantindo segurança jurídica às famílias beneficiadas. O juiz Wellington Magalhães, coordenador do Nupref/CGJUS, reforçou o compromisso do poder judiciário em servir o cidadão, celebrando o dia especial para as centenas de famílias presentes.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub