Cidades

Semana da Saúde encerra com mais de 400 servidores capacitados pela Prefeitura de Gurupi

Realizada durante a primeira semana do mês de abril, a Semana da Saúde, contabilizou saldo positivo em torno das atividades desenvolvidas durante os três dias em que ocorreu

Por GG Notícias

11/04/2023 às 10:00:00 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas / Secom Gurupi

Realizada durante a primeira semana do mês de abril, a Semana da Saúde, contabilizou saldo positivo em torno das atividades desenvolvidas durante os três dias em que ocorreu. De acordo com a Prefeitura de Gurupi, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) capacitou por meio de palestras, dinâmicas motivacionais e muita discussão sobre humanização, mais de 400 servidores. O evento foi realizado no Centro Cultural Mauro Cunha e foi voltado aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. O objetivo foi a "Educação permanente relacionada à melhoria do processo de trabalho, humanização e operacionalização da rede de Atenção em Saúde". "Bom, eu acho muito importante estas capacitações, porque ajuda muito a gente no convívio nas Unidades Básicas de Saúde, no desenvolvimento da gente, na rotina diária e ajuda também a gente a conhecer nossos colegas, ter este convívio. É muito bom, muito legal", disse a técnica em enfermagem, Juliana Barros Carvalho. "Nós tivemos grandes parceiros, para realização da Semana da Saúde que foi o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Participei da abertura oficial e fiquei muito satisfeita em ver que os servidores da saúde realmente estavam participando e se capacitando. Nossas UBSs são nossa linha de frente no atendimento à comunidade e por isso precisam de uma atenção toda especial. Estaremos sempre investindo nos nossos servidores", ressaltou a prefeita Josi Nunes, sobre o evento. A Semana contou com palestras sobre Integração, Acolhimento, Humanização e aulas de Ginástica Laboral. Ela é realizada em todo país. Mas em Gurupi, a Prefeitura também realizou outras ações em torno do tema, como: Lançamento do Dia Mundial da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA); Realização de mamografias pela Carreta do Hospital de Amor de Barretos. "Esta semana foi tão importante, porque na medida em que a saúde tem sido reconhecida como completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença, o propósito da Semana da Saúde se estabeleceu, para trazer informações para que as pessoas possam ter uma vida com qualidade! Então, em Gurupi, a gestão resolveu dar foco no trabalhador da saúde. Promovendo momentos de integração e troca de conhecimentos", frisou o secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes.

CARRETA DO AMOR:

Também dentro da programação da Semana da Saúde, houve os atendimentos da Carreta do Hospital do Amor de Barretos, em Gurupi. A Unidade Móvel do Câncer de Mama do Hospital de Amor realizou exames de mamografia gratuitos entre os dias 27 de março e 06 de abril. Os exames são fundamentais para a detecção de casos precocemente. O objetivo foi auxiliar nos cuidados com a saúde da mulher. Os atendimentos foram destinados às mulheres com idades entre 40 e 69 anos e ao todo somaram mais de 300 procedimentos.


Fonte: Karla Paz - Ascom Semus
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias